22 de julho de 2013

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

Quem me segue no instagram sabe o quanto gosto de comer “besteiras”, o rango varia desde comida japonesa, quibe, coxinha, subway, milk-shake e a maravilhosa pizza de camarão. Costumo dizer: “é porque dormir da fome e comer da sono!”.
Quando o assunto é comida exótica as reações das pessoas são as mais variadas, variando  desde o entusiasmo eufórico do “Vamos comer agora!” ao “Deus me livre que eu não como isso nem me pagando!”. Faça o teste chamando uma pessoa a comer pela primeira vez ou um iniciante em comida japonesa. A primeira expressão é aquela cara de nojo e/ou rejeição, porém se esse convite é feito a amantes dessa culinária os olhos brilham e a boca começa salivar.
O que faz você salivar de fome?
O que faz você sentir nojo?
Jesus afirma que ele é o PÃO DA VIDA, ou seja, a substância necessária para estarmos nutridos de tudo o que o nos falta para viver. “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35).
Agora o mais interessante é que você só pode se alimentar DELE, se tiver FOME dele. Eu, o pastor, os crentes ou qualquer pessoa pode lhe apresentar Jesus, mas se você não tiver fome e sede de Jesus, não pode se alimentar dele.
Muitas vezes, nós começamos a nos alimentar de coisas que nos afastam de Deus, e logo somos tendenciosos a achar que o evangelho perdeu o “sabor”, porém ele não muda e tão pouco altera o seu sabor. O que acontece é: “não estamos mais salivantes” em busca do doce mel que há nas sagradas escrituras.
Pedro responde ao ser questionado acerca de outros alimentos que não eram Cristo de uma maneira salivante da companhia de Cristo assim: “...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68).
E você tem fome de quê? Tem se alimentado do quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário