2 de novembro de 2014

Compartilhando um amor que vale a pena!

(Postagem referente ao dia 16/03/2014)

Comunidade Vila dos Cabanos-PA

  Essa comunidade é bem especial pra mim, pois tive a oportunidade de estar lá algumas vezes e trabalhar em conjunto com outras igrejas levando o evangelho. Cidade pacata, localizada em uma ilha, os habitantes têm o hábito de andar de bicicleta, as casas são bem parecidas em seus formatos, tem algumas igrejas, mas por ser uma cidade que começou a crescer a partir de invasões, tem um clima um pouco pesado. Trabalhamos bastante com crianças e evangelismo de casa em casa. É um lugar onde pude fazer algumas amizades que até agora estou mantendo contato e louvo a Deus por isso!

Refletir Sua beleza em um mundo corrompido

( Postagem referente ao dia 16/03/2014 )


  O bom de morar em uma casa no meio da floresta é que você pode ter contato direto com a natureza, e, particularmente, eu gosto disso!
  Estava meditando quando reparei na paisagem ao meu lado. As árvores estavam secas, sem vida, talvez porque a base ( que antes era uma casa de férias) ficou abandonada muitos anos... Não tinha nada de belo naquela paisagem, exceto uma árvore pequena bem no meio das outras que parecia irradiar vida ali. Aquela cena começou a fazer parte da minha meditação, porque lembrei de imediato do versículo que diz que somos o sal e a luz do mundo. 

  Bom, já que Deus é perfeito e Sua glória é vista em toda a terra, nós como seguidores Dele, como filhos, imagem e semelhança, devemos revelar através de nossas vidas quem Ele é, fazendo a diferença. Independente do tamanho daquilo que estamos fazendo, pode ser algo invisível ou minúsculo, mas que para alguém isso fará a diferença. O nosso testemunho de vida ( aquilo que somos e fazemos quando não estamos sendo observados) fala MUITO mais que palavras.

  Seja sal e luz!

Quietinhos, apenas desfrutando da companhia...

( Postagem referente ao dia 14/03/2014)

  Eu estava me sentindo tão angustiada que não conseguia dormir...
  Em meio a tantas adaptações e desafios que eu precisava superar, parecia que não conseguia mais ouvir a voz do Pai. Me sentei nos degraus em frente ao jardim, e enquanto todo mundo dormia eu estava chorando de tão vazia que me sentia, buscando sentir a presença de Deus, mas Ele continuava calado. Havia um desespero tão grande em mim para encontrá-Lo que eu não conseguia parar de soluçar. Há muito tempo eu não me sentia assim como no meu primeiro amor, e comecei falando pra Ele tudo aquilo que Ele é pra mim, toda Sua grandeza, minha dependência, todo amor que recebi Dele, toda gratidão que eu sentia de agora ser filha, resgatada, salva... tudo continuou em silêncio, mas agora eu O sentia tão perto e mesmo sem ver com meus olhos, de alguma forma parecia que Deus estava sorrindo pra mim, como se Ele estivesse feliz pela minha obediência. 
  Eu entendi o que se passava em mim: a minha intimidade com o Pai estava crescendo ao ponto de não precisar de palavras, só a presença era suficiente, assim como dois melhores amigos sem assunto, mas que não medem esforço para estar na companhia um do outro. Eu agora desejava mais que tudo estar com Ele, gastar/ganhar tempo em Sua presença, aprender. No dia seguinte eu ouvi Deus sussurrar pra mim através de outra pessoa:  

" - Eu estou muito feliz porque você está aqui!"