8 de março de 2016

Sobre a coragem, ou a falta dela

  Por mais corajosa e destemida que sou (Cristo quem me dá graça para ser assim), sou humana, muito humana, e desde alguns dias atrás, tenho sentido medo quando penso sobre essa viagem para Tailândia: primeira viagem internacional, deixar tudo outra vez, ir sozinha, 3 dias de viagem, desafios financeiros e culturais...

  Lembro de Jesus. Ele também sentiu medo.

  • Lágrimas e suor no jardim
  Ele estava sozinho no jardim. Seus amigos mais chegados não puderam sequer permanecer acordados vigiando. Seu medo era tanto que suava gotículas de sangue. Como Jesus sentiu medo! Mas, mesmo em meio a toda essa aflição Ele me ensinou o segredo para vencer o medo: Orar e Vigiar. Foi orando e vigiando que Ele venceu os medos; foi buscando a vontade do Pai e se rendendo a ela, que Ele venceu!
  Buscar a vontade do Pai sempre será o melhor. Ele nunca nos pedirá para fazer algo sem se responsabilizar primeiro. O medo é normal de sentir, mas o verdadeiro AMOR lança fora todo e qualquer medo (1 João 4.18)

  • Uma lembrança boa
  Em meio aos meus medos, eu lembro de Jesus naquele jardim... Ele me compreende perfeitamente, pois passou por isso primeiro e de forma mais intensa, e isso me traz uma garantia de que sou compreendida e que posso vencer meus medos através de Cristo! Em tudo Ele me compreende e me ajuda a vencer. Isso é possível graças a Ele! Ele também me lembra de duas grandes verdades:

O Espírito Santo está em mim todo o tempo, consolando. (Mateus 1.23)
Eu(o Senhor) estarei com você, NUNCA o abandonarei. Seja forte e corajosa! (Josué 1.5-6)


Sem medo. Ele está comigo.