29 de junho de 2015

Cansei da carpintaria!

  Nas últimas semanas eu fiquei igual a um parafuso.

  Tédio, mesmice, ansiedade, dificuldades, longa espera...
Querendo agir por conta própria pra dar uma mãozinha a Deus (como se Ele precisasse), querendo abrir mão de tudo, cansada, morrendo aos poucos, perdendo a visão, até que corri desesperada pra Ele:

"- Eu cheguei no meu limite Pai! Não dá pra continuar. Eu não aguento mais, tá muito pesado. A espera tá me matando!!! Por que ainda não? Qual é o Teu tempo afinal? Não era logo que Você falou? Mas, ainda estou aqui... E aí?"

Jesus é a Pessoa Ideal para compreender você, sabia? 
  E Ele começou a ministrar em meu coração sobre o tempo que Ele viveu aqui em Sua forma humana. Jesus foi um bebê planejado. Ele veio ao mundo com uma missão, Ele veio para cumprir Sua missão, mas isso levou tempo! Ele nasceu, cresceu, passou pela infância, adolescência, se tornou adulto, e mesmo sabendo da missão que precisava cumprir, Ele teve de esperar até o momento certo. E foi justamente isso que Ele me trouxe à memória!
  Claro que não foi fácil para Cristo saber o que tinha de fazer, mas continuar na carpintaria. Os planos, o propósito Dele eram MUITO maiores que aquela carpintaria cheia de ferramentas e poeira, mas até que chegasse o tempo certo, Ele precisou continuar lá.
  Já imaginou o próprio Cristo trabalhando, suando, mexendo com aquelas madeiras dia após dias, quando aquilo não era nada parecido com a missão Dele?

"-Eu te entendo perfeitamente! Sei muito bem o que você está sentindo, esse tédio, essa agonia de querer correr logo pra o seu destino. Eu te entendo, e quer saber uma coisa? Não é fácil ficar na carpintaria, mas é preciso estar lá por um tempo. Fica firme, não será para sempre!"

  A carpintaria é um estágio, uma fase de preparação e Jesus tem me ensinado isso de forma tão paciente, têm me encorajado, e a melhor parte é que eu não preciso passar sozinha, Ele está comigo!