7 de dezembro de 2013

Como saber qual é o meu chamado?

Achei muito esclarecedor e compartilho com vocês:


"1 - Todos temos um dom, isso é fato! (1Co12.11)
 2 - Como descobrir qual é o meu dom?
Como você descobriu que gostava de chocolate? Não foi experimentando? Como vc descobriu que era melhor em geografia do que em Física? Não foi estudando as matérias?

Muitos querem saber qual é o seu dom mas ficam de braços cruzados esperando um anjo aparecer e dizer tudo... não é assim que funciona (penso eu).
Sabe como descobri o meu?
Eu tive oportunidade de trabalhar no Mimiógrafo (avo da xérox) e retoprojetor da igreja (bisavô do datashow) lá fui eu. Depois fui tocar pandeiro no grupo de louvor, depois teclado e depois back até ser ministro.
Com o tempo tive a oportunidade de fundar um grupo de intercessao com metas e planos de oração.
Aos 16 fui lider dos jovens e aos 18 ordenado diácono e aos 21 ja cuidava de uma congregação.
Mas a pergunta era: Pra que o Senhor me chamou?

Ele me chamou pra ser do louvor? Pra ser da Intercessão? Pra ser Evangelista? Pra pregar? Pra ser lider de jovens? Pra limpar banheiro de igreja (ja fiz muito)?

Na realidade eu entendo que cada oportunidade que surge é uma chance de exercitarmos e aprimorarmos aquilo que Deus quer fazer em nós!

Todas as áreas que eu passei na igreja, hoje servem para exercer o ministério que o Senhor me incumbiu. Nas ministrações eu prego, canto, oro e se necessário tb ajudo a arrumar a igreja rs.

Temos apenas que ter bom senso. Nao adianta ser completamente desafinado e querer ser do grupo de louvor "pq Deus mandou". Se Deus mandou entao vai primeiro fazer uma aula de canto. Estudar ajuda a desenvolver o dom.... ou vc acha que para uma pregação nao é necessário estudar e muito a Biblia?!

Tenha bom senso e se permita ser instrumento da casa de Deus. Mãos a obra. Trabalhe. Quando Deus chamou Eliseu ele estava trabalhando... quando Jesus chamou seus discípulos todos estavam trabalhando.

Então o que tem pra fazer na igreja hoje? É limpeza? Vamos limpar! É recepção? Vamos colocar um sorriso nos lábios e um abraço nos braços! É discipulado? Vamos cuidar!

Seja útil e quando menos você esperar Deus estará te levando para o local onde Ele sempre sonhou em colocar você! "


Pr Felipe Heiderich