15 de abril de 2016

No dia que eu saí de casa...

Foram exatamente 72 horas de viagem da minha cidade natal até Bandu, que fica localizada em Chiang Rai.
  Saí de casa com apenas uma mala, uma passagem só de ida, um inglês intermediário e 400 dólares.
  Não, você não leu errado. Vim para Tailândia com apenas isso mesmo, só esqueci de citar a FÈ; essa eu tenho de sobra (risos). Fé de que Deus suprirá, fé de que Deus cuidará de tudo. Foi a minha primeira viagem internacional e eu vim sozinha. Estava ansiosa, um pouco nervosa em viajar sozinha com tantas conexões, tantas horas de viagem, para um lugar onde não conheço ninguém, não sei falar a língua... Mas, de fato eu vi a graça do Senhor me alcançando e me guiando em cada detalhe.


  Em uma cidade vizinha chamada Chiang Mai, onde passei uma noite antes de chegar no meu destino final, fui acolhida por um casal tailândes muito simpático e que cuidaram de mim como uma filha. 

Anjos em forma de pessoas

  Quando finalmente cheguei em Bandu, Chiang Rai, e desci do ônibus, eu percebi que não havia ninguém lá me esperando. Era pouco mais que meio-dia, um calor enorme, então juntei minhas bolsas numa calçada, sentei, peguei o número de telefone que eu tinha para contato e tentei ligar, mas meu telefone não estava funcionando como a operadora do Brasil me garantiu que funcionaria. Comecei a orar pedindo para Deus me ajudar e enviar alguém ali para me buscar ou facilitar as coisas para mim, e em poucos minutos uma mulher tailandesa chegou e sentou-se do meu lado e começou a tentar se comunicar comigo nas poucas palavras em inglês que sabia. Ela perguntou se eu estava esperando parentes e eu respondi que não. Mostrei a ela meu telefone sem rede e o número que eu precisava ligar, e imediatamente ela me emprestou o seu telefone e logo em seguida tudo estava resolvido e vieram me buscar. Bom, ainda não tenho certeza se aquela mulher era um anjo que Deus mandou ali pra me ajudar ou se era apenas uma tailandesa que teve compaixão de uma estrangeira...
Fui estrangeiro, e vocês me acolheram (Mt 25.35)
Chiang Rai city