6 de outubro de 2011

A necessidade de envolver-se na tarefa missionária

Por Pastor Cícero Palmeira

 Nós afirmamos que a Bíblia ensina claramente que Deus deseja que todos os povos,tribos,línguas e nações conheçam seu Filho amado e o aceitem como Salvador de suas vidas.Isso porque a Bíblia também afirma que todos estão debaixo da condenação,incluindo os que nunca ouviram de Cristo.Esta é a razão da urgência de missões.
Vamos refletir sobre os quatro tópicos a seguir:

1-A natureza da tarefa

A missão divina da igreja revelada nas Escrituras é de anunciar o Evangelho de Cristo.Isso só pode ser realizado no poder do Espírito Santo.A igreja deve se empenhar em palavra e ação para o crescimento de crentes em Cristo e a evangelização dos que não ouviram falar de Jesus.

2-A natureza do missionário

Definimos um missionário como um discípulo,chamado e enviado por Deus através da igreja local.Ele ou ela,atravessa fronteiras culturais para comunicar o Evangelho,seja para estabelecer ou fortalecer o crescimento integral da igreja.O fato é que o missionário tem como prioridade comunicar o evangelho salvador de Jesus Cristo aos perdidos em sua pátria ou em outra.Depende do chamado de Deus.

3-A natureza da Igreja

A igreja é uma assembléia de crentes,chamados para adorarem a Deus,sendo submissos a Deus e irmanados no amor de Cristo Jesus;inseridos geograficamente dentro de uma comunidade a ser alcançada para o Senhor.A igreja é uma agência estritamente missionária aos olhos de Deus.Ele se reúne para equipar os santos com esta finalidade:Uns vão para além das fronteiras,outros desempenham sua missão onde estão no poder do Espírito Santo.

4-A natureza do tempo em que vivemos

Estamos vivendo em uma época que se destaca pela existência de grandes áreas urbanas que representam um grande desafio para a tarefa missionária da igreja.Deus quer redimir as cidades para através delas continuar seu trabalho de evangelizar o mundo.Tenho ficado impressionado com a estratégia missionária de Paulo estabelecendo igrejas locais em cidades estratégicas,para através delas alcançar uma região toda,e um país todo.Será que Paulo não usaria a mesma estratégia hoje?





"Enquanto houver neste mundo homens em trevas,sem Deus e sem misericórdia,há de durar a tarefa missionária da Igreja Cristã!"

Te espero!

Pra quem decidiu esperar em Deus:


"Não importa onde você esteja. Deus reservou alguém para você amar e ser amado. Tenha fé, descanse seu coração, e espere em Deus essa pessoa que irá mudar a 

sua vida! Deus tem o melhor para cada um de nós...Eu decidi esperar independente de tempo e lugar, e você?" 



...renúncias!

‎"Muitas vezes o fator determinante da 
vitória não são as escolhas,
mas sim as renúncias!"