13 de fevereiro de 2011

Janela 10/40? Onde fica isso?

Janela 10/40

  A Janela 10/40 está situada no centro do mundo onde vive um número expressivo de povos não-alcançados num espaço geográfico comparado a uma janela retangular, identificado como Janela 10/40. Essa janela se estende desde o Oeste da África até o Leste da Ásia, passando também pelo Oriente Médio.


  Nessa região de quase 3,6 bilhões de habitantes(60% da população), há o domínio de três blocos religiosos: Muçulmanos (706 milhões/religião que mais cresce no mundo), Hindus (711 milhões), Budismo (153 milhões).
  Ali existem 58 países, dos quais 55 são os menos evangelizados do mundo e 82% dos povos mais pobres do mundo habitam. Existem também 20 países onde é proibido falar do evangelho. Lá existe a maior variedade de idiomas e dialetos, o que dificulta muito, e existe também mais de 33.000.000 de divindades e deuses, sem contar com as culturas que são inúmeras!

  Deus ama a Janela 10/40 porque bem no seu centro foi onde se iniciou a civilização bíblica antiga e de onde surgiram os primeiros missionários e as primeiras igrejas do mundo. Foi também onde Cristo nasceu, viveu e morreu. (At 3.14-19).


Estatísticas: Países onde os missionários são mais perseguidos

  Irã, Aurábia Saudita, Somália, Maldivas, Afeganistão, Iêmen, Mauritânia, Laos e Uzbequistão.
  Nesse países é proibido a entrada do evangelho. Eles torturam e matam cristãos. Muitos são presos e sofrem torturas para o resto de suas vidas. Outros, são executados em praças públicas.
  Muitas pessoas nesses países enfrentam filas imensas em casas de cristãos (arriscando suas vidas) para apenas ouvir ou ler um versículo, um único versículo. Outros, se dirigem até cavernas para cultuarem a Deus... Alguns tem sede de Deus, mas não existe nada da Bíblia traduzido em sua língua ou dialeto.



  Crianças são humilhadas nas escolas por serem cristãs, onde todas as outras de sua sala de aula fazem uma fila e uma a uma cospem em seu rosto. Mulheres escondem versículos bíblicos junto aos cabelos arriscando suas vidas, para quando chegarem em algum lugar seguro, poder ler uma pequena porção da palavra de Deus...



E você...ainda está disposto a fazer Missões ainda que lhe custe a vida?




  Embora seja difícil amados, ir e pregar é uma ordenança do Senhor. Onde quer que você esteja, onde quer que você more, evangelize. Fale do amor de Deus, o mesmo amor que te alcançou... Não cesse de proclamar as boas-novas, pois vidas estão se perdendo a cada dia sem conhecer a Cristo. Peça vidas a Deus, sonhe com vidas, alcance vidas, ore por vidas, invista em vidas. Não deixe essa chama se apagar.


Recompensas:


"E todo aquele que tiver deixado casas,ou irmãos,ou irmãs,ou pai,ou mãe,ou mulher,ou filhos,ou terras,por amor do meu nome,receberá cem vezes tanto,e herdará a vida eterna."     Mt 19.29

O fim:
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;olhai,não vos assusteis,porque é mister que isso tudo aconteça,mas ainda não será o fim."
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo,em testemunho a todas as gentes,e então será o fim."                   (Mt 24.6 e 14)








Mas, para quem são as Missões?

Jesus: O maior missionário que já existiu!

  Deus enviou Jesus ao mundo (Gl 4.4-5) e Jesus enviou apóstolos para evangelizar (Mt 10.5-7; Lc 24.47-48; Jo 20.21; At 1.8; Mt 28.19-20).
  Jesus tinha dois ministérios: ministério público e ministério privado. 

Ministério público: Ele pregava para multidões.
Ministério privado: Ele investiu em vidas através do evangelismo pessoal. Foi seu ministério privado que causou maior impacto ao mundo.

Ele fez três coisas:Ele formou uma equipe de discípulos,Ele treinou sua equipe,e,Ele enviou sua equipe.


Quem deve fazer missões?

  O IDE é para todos!  (Mc  16.15)
  Toda a igreja e todo cristão deve se conscientizar da ordenança do Senhor. Ele nos mandou ir e pregar o evangelho a toda criatura. Ele nos alcançou e deseja que alcancemos outros.
1 Pd 2.9;Jo 17.18;Je 23.28 parte b;Mt 4.19
 Deus chama, unge, capacita e envia. Assim como fez na vida de Jeremias que sequer sabia falar por se julgar muito novo e sem capacidade (Jr 1.6), o Senhor fará na vida daqueles que se dispõem para trabalhar em Sua obra. Ele se responsabiliza!

Cada coração sem Cristo é um campo. Cada coração com Cristo é um missionário!


Por que os jovens?

  Os jovens não tem tantas preocupações como uma pessoa que já tem sua família constituida, sem contar que na maioria das vezes, tem mais tempo também. São fortes, Ousados, Corajosos, Vigorosos! 1 Jo 2.14 parte b;1 Tm 4.12-16



O que são Missões Transculturais?

  São Missões feitas em outros países, outras nações, consideradas não-cristãs, ultrapassando fronteiras, onde muitas vezes é até proibido a entrada do evangelho.



A situação do campo:

"...levatai os vossos olhos ,e vede as terras,que já estão brancas para a ceifa."
(Jo 4.35 parte b)

  O campo é o mundo.
  Há um terço da população,2 bilhões,que não tem acesso ao evangelho.

População Mundial dia 17/07/2007
6.901.663

Sendo que...
-5.300.00 dessas pessoas não seguem a Cristo (algumas conhecem e não seguem, outras nunca ouviram falar);
-2.000.00 não tem acesso;
-existem 11.000 povos ou mais não-alcançados.
Segundo estatísticas, em 2050, o mundo possuíra cerca de 13.000.000 de habitantes.

Há necessidade de expandir e rápido! Mas, de fato, a seara é grande e poucos os ceifeiros.(Mt 9.37-38)


O que você prefere?