17 de abril de 2015

Então, Deus criou o missionário!

  "No princípio, Deus criou o homem à sua própria imagem. Ele caminhou com o homem no entardecer do Éden. Mas o pecado interrompeu esta união. Então Deus criou o missionário. 
  Deus disse: 'Eu preciso de alguém disposto a dizer não ao status, não ao sonho da riqueza, a deixar suas famílias para voar para terras distantes e aprender um idioma que nunca ouviu, a andar em ônibus lotados, nas costas de camelos, alguém que durma em qualquer lugar, coma qualquer coisa e lute contra o frio, com um sorriso em seu rosto, só para levar o Evangelho a um povo que não é o dele.' Então Deus criou o missionário. 
Ele disse: 'Porque a seara é grande, Eu preciso de alguém pronto a plantar a semente, arar a terra, regar a semente e colher a colheita que está madura. Alguém para ir e treinar, para multiplicar as colheitas, responder o chamado e pagar o preço.' Então Deus criou o missionário. Deus disse: 'Eu preciso de alguém que seja um servo radical de todos, assumindo o trabalho mais baixo, lavando os pés dos pobres, cuidando dos doentes e limpando suas feridas.Eu preciso de alguém para visitar o prisioneiro, que cuide da viúva e do órfão. Que sente na poeira como uma criança, e lhes conte que elas são amadas.' Então Deus criou o missionário. Deus disse: 'Eu preciso de alguém que acredite que olhos cegos podem ver, pés mancos podem andar e que mortos podem viver novamente. Alguém que ore por longas horas e interceda durante a noite, com gemidos inexprimíveis de súplicas, para que uma alma possa ser salva. Eu preciso de alguém honesto, corajoso, cheio de graça, misericórdia e compaixão, livre do medo e da passividade, e que caminhe em verdadeira identidade. Alguém ardendo com amor, cheio de verdadeAlguém que radiantemente reflita a glória de Deus.' Então Deus criou o missionário. Deus disse: 'Eu preciso de alguém que dirá sim antes de lhe perguntarem. Alguém que iria a ilhas distantes, desertos remotos, cidades do interior, nações fechadas, vizinhos próximos e universidades prestigiadas, para alcançar o inalcançado. Que escalaria qualquer montanha, que superasse qualquer obstáculo, porque como eles irão crer Nele, se nunca ouviram a Seu respeito? Como ouvirão a não ser que alguém pregue? E como pregarão, a não ser que sejam enviados?' Então, Deus criou o missionário." 


Eis-me aqui, envia-me a mim!

( By Loren Cunningham)