19 de novembro de 2013

A dádiva de sermos chamados "AMIGOS DE DEUS"



"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. "




Durante toda nossa vida nós conhecemos diversas pessoas.Algumas não passam de conhecidas,outras são apenas colegas,mas são os amigos que preenchem nossos espaços trazendo alegria e confiança.
Mas,qual o processo para conquistar um amigo?



 Vou citar alguns: Diálogo,intimidade,confiança,lealdade,integridade,fidelidade.
 Sabe,você pode ter muitos amigos,mas em algum momento você pode se decepcionar com alguns deles.Amigo fiel mesmo,só Jesus!
 Mas,para construir um relacionamento de amizade com Ele,não basta colocar uma Bíblia debaixo do braço e ir à igreja,isso não faz de você um cristão.É necessário desenvolver uma intimidade maior,investir seu tempo para conhecer a Deus.
 Ler a Palavra,orar derramando seu coração diante do Senhor com sinceridade.Aos poucos,você verá que se tornará tão íntimo Dele,que ouvirá a Sua voz no seu dia-a-dia e saberá discernir.Aos poucos,você saberá o que O agrada,o que Lhe aborrece.Ouvirá o Espírito Santo falar com você na simplicidade durante seu cotidiano.Isso é resultado de intimidade com Deus,de relacionamento.Pouco a pouco você provará e desfrutará de uma amizade com Deus sobrenatural,e verá fidelidade Dele para cumprir Suas promessas,verá a lealdade em cuidar de ti...
 E poderá dizer como Jó:

“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)