17 de novembro de 2014

Vai onde não há amor, e ama!

(Postagem referente aos dias 03 e 10/07/2014)

Comunidade Anaconda-AM
 
  Chegamos na comunidade com uma programação para adultos, mas tivemos que improvisar diante da grande quantidade de crianças, então convidamos os moradores e fizemos um Impacto evangelístico infantil e para nossa surpresa muitos adultos se sentiram atraídos e foram alcançados pelo evangelho também.

 Em uma das peças, fizemos o convite e todas as crianças ali presente vieram à  frente aceitando Jesus em seus corações. Distribuímos o evangelho de João e oramos pelas pessoas daquele lugar tão carente de tudo, inclusive de amor.

  Da segunda vez que fomos lá, Deus nos trouxe um desejo maior de estar orando por aquelas crianças, pois algo que acontece bastante ali é os pais saírem para trabalhar e deixarem as crianças sozinhas em casa, as maiores cuidando das menores, e essas crianças ficam muitas vezes com fome, sem roupa brincando na calçada, vulneráveis a todo tipo de abuso, e a pior parte que chegou ao nosso conhecimento é que é comum uma vez por mês algumas crianças da comunidade desaparecerem, e muitos suspeitam que são sequestradas para serem sacrificadas em rituais de magia negra.
  É uma triste realidade, pois os pais não assumem seu papel de cuidar e proteger, a sociedade também não, pois cada dia mais o amor está se esfriando, e nós como Igreja não devemos fechar os olhos ou fugir do nosso chamado. As pessoas estão morrendo em pecado, e é nosso chamado ir e pregar as boas-novas, falar sem cessar sobre a mensagem da cruz, o plano da salvação, e assim sermos agentes de transformação em um mundo sedento!

Uma rua em trevas....

( Postagem referente aos dias 24/06 e 01/07/2014)

  Seguimos para nosso destino que seria passar 5 horas intercedendo pelo Brasil e pelas vidas que estaríamos alcançando com o Evangelho, e nosso maior desafio era a localização.
  A Casa de Oração Exodus Cry estava localizada na principal rua de prostituição e tráfico de Manaus. A princípio, isso nos pareceu estranho... Dobramos a esquina e nos deparamos com uma rua muito esquisita: casas aparentemente normais, alguns bares sem movimentação na entrada, carros estacionados, hotéis e a Casa de Oração  situada entre algumas casas, mas mesmo sem ver nada suspeito ali, o clima era pesado. Havia algo ali que cheirava a escravidão! Assim que o porteiro da igreja nos viu, nos mandou entrar rapidamente alegando que a rua era muito perigosa, e assim nós entramos no único lugar que trazia paz naquela rua.

Começamos a louvar, adorar ao Senhor e eu conheci a história daquele lugar. Deus trouxe uma direção para abrir essa Casa de Oração durante o período da Copa, e Deus trouxe a direção para abrir naquela rua. Então as igrejas se reuniram, alugaram o ponto e o santificaram, pois anteriormente era um prostíbulo, e ali seria o lugar onde haveria oração e louvor 24 horas por dia, todos os dias, até a Copa acabar, e assim foi. Não estaríamos evangelizando diretamente entrando nos prostíbulos, mas a nossa oração estaria alcançando aquelas pessoas escravizadas pelo pecado.
À medida que orávamos, Deus nos trazia motivos específicos para interceder, então fizemos um momento dividindo todos ali em 2 grupos que estariam tocando nas paredes do lado direito e esquerdo orando e profetizando, e enquanto isso Deus compartilhava conosco Sua dor por todas aquelas pessoas aprisionadas, pecadoras, que não conheciam Seu amor.
O Espírito Santo me levou a orar por mulheres que desde o ventre tinham sido amaldiçoadas, por sonhos de formar uma família que haviam sido frustrados, contra sentimentos de mulheres que se julgavam indesejadas e indignas demais para viverem outra vida, contra a deturpação da imagem de Deus em suas mentes. Orei também por aqueles homens envolvidos no tráfico humano e prostituição, pelas adolescentes, contra aqueles leitos onde habitava o pecado, profetizamos bençãos sobre aquelas pessoas e aquelas casas, e tudo isso era tão forte e real que era impossível controlar nossas lágrimas e o clamor que vinha de dentro sentindo o peso de tudo aquilo...
  Eu tive a oportunidade de estar lá por duas vezes, e sempre na hora de ir embora nós víamos aquelas moças novas, tão bonitas, nas calçadas procurando clientes e os donos dos bordéis nas entradas das casas controlando todo o movimento. Apenas uma certeza ficou em nós: tínhamos avançado espiritualmente, e onde havia apenas trevas, agora havia luz, porque a Palavra não volta vazia, as orações não são em vão e de alguma forma nós estávamos marcando aquele lugar, pois o Reino havia chegado ali e embora eu não saiba nunca dos resultados, tenho a certeza que toda semente lançada brotará um dia!

Kickoff Manaus- 2014

( Postagem referente ao mês de junho)

  Durante o período da Copa do Mundo nós trabalhamos com Impactos Evangelísticos em áreas estratégicas de Manaus, sempre onde tinha grande número de pessoas. Fizemos parcerias com algumas igrejas e outras equipes de Eted e o resultado foi muito bom.

 No primeiro dia, fomos ao local apenas para interceder, louvar e ler alguns Salmos, e para honra do Senhor, um casal boliviano que estava próximo, pediram oração e aceitaram a Jesus. No decorrer do mês, fizemos Impactos Evangelísticos usando circo, teatro, dança, distribuição do Evangelho de João, intercessão e evangelismo pessoal.

 Também servimos 3 igrejas em Manaus através de evangelismo, teatro, pregação, testemunhos, etc. Foi um tempo de muito crescimento!
  Investimos tempo também na conscientização contra o tráfico humano, pedofilia e exploração do trabalho, que na região Norte é muito forte. Íamos para o centro de Manaus, e nas faixas de pedestres fazíamos encenações rápidas e levantávamos cartazes
e faixas com frases que declaravam o fim do Tráfico Humano.


" Façam justiça todos os dias. Livra do explorador aquele
 que está sendo explorado." 
( Jeremias 21.11)