21 de outubro de 2013

Meu testemunho de cura

               "Cantarei e contarei as Tuas obras!"

  Desde criança, eu sofria de enxaqueca. Sempre tinha crises fortes, faltava aula, muitas vezes precisava desmarcar compromissos, viagens, faltava os cultos e ensaios porque, vez ou outra, estava com alguma crise.
  Há dois anos, eu precisei fazer uma cirurgia onde fiquei sob o efeito da anestesia raquidiana, o que fez intensificar muito as crises de enxaqueca. Antes eu tinha a cada 2 meses e, depois da anestesia, eu passei a ter com mais frequência, a cada 15 dias, e pior: as crises passaram a durar dias, até semanas. Numa consulta, o médico me falou que, como existem mais de 100 tipos de enxaqueca, era difícil fazer um tratamento com precisão. Passou apenas uma dieta, alguns medicamentos que, na verdade, não resolveram muito. Inúmeras vezes, enquanto estava no meu quarto sem aguentar sequer falar de tanta dor, me deparei com minha mãe orando silenciosamente por mim. Inúmeras vezes, disseram que eu ia adquirir alguma doença hepática de tanta medicação que eu tomava. Foram anos e anos horríveis!
  Até que, em agosto do ano passado, numa tarde de domingo, eu estava no quarto com muita matéria pra estudar pra uma prova. O barulho de uma carreata que passava bem na minha rua, o sono somado a outros fatores fizeram a enxaqueca ficar forte de repente. Eu pensei que minha cabeça ia explodir! Então comecei a chorar muito e falar com Deus. Fiz a seguinte oração: "Senhor, eu não aguento mais, cheguei no meu limite! Eu sei que Tu és o Médico dos médicos, sei que Tu podes me curar, eu creio em Teu poder! Eu não consigo mais continuar assim Deus... Nem os remédios estão mais fazendo efeito. Como vou continuar assim? Como vou fazer Tua obra desse jeito? Se Tu quiseres, me cura e ficarei muito grata. Se não, eu saberei que mesmo assim, Tu estás no controle e não deixarei de Te adorar por isso. Mas se me curares, além de minha gratidão, eu irei contar esse testemunho a mais de 20 pessoas. Em nome de Jesus. Amém". 

  Depois dessa oração, eu deitei e não fiz mais nada. Dormi.
No dia seguinte, eu acordei bem, sem dor de cabeça, sem mal estar, sem nada. A semana passou e continuava bem. Passou um mês, e eu continuava bem. A enxaqueca não voltou mais! Já faz mais de 1 ano. Eu não me canso de contar esse testemunho, que para muitos é tão simples, mas para mim e para quem acompanhou tudo, é uma vitória!
  Sabe o que Deus ministrou em meu coração meses depois?
Que Ele sempre quis me curar, mas eu nunca tinha pedido a Ele. Então eu parei, e analisei... Comecei a recordar que de fato eu, às vezes, falava coisas do tipo: "Ah Senhor, tem misericórdia de mim", "Eu não aguento mais", "Ai meu Deus, de novo...?", mas nunca tinha pedido a Ele a cura. 
  Deus sabe de tudo, absolutamente tudo que você necessita, que você pensa, sonha, deseja, mas mesmo sabendo, Ele quer ouvir de você, da sua própria boca.

"Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês".
(Lc 11.9)