6 de fevereiro de 2011

Algumas obras missionárias...


7 de setembro:Evangelismo e Ação Social



2 de novembro: Evangelismo no cemitério Dom Bosco

       
                                       
                                 

Treinamentos missionários e Congressos

  O primeiro treinamento que participei foi com a missionária Rose, mais ou menos em 2005 onde aprendi bastante e minha visão sobre missões expandiu muito! Ela nos trouxe grande variedade de informações para despertar a igreja para a obra missionária, e esse treinamento que durou uma semana trouxe-me muitas confirmações...
  Depois, fui despertada cada vez mais para buscar, conhecer mais sobre esse desejo do coração do Pai em missões, então participei de mais alguns treinamentos:

-Sobre evangelismo pioneiro e o ministério IDE, creio que em 2007;

-Congresso missionário MCM(missão cristã mundial) em 2007. Foram três dias de treinamento, abrangendo mais a Ásia e crianças resgatadas do tráfico humano;

-Treinamento do Geração Futuro em 2010, onde fui instruída para melhor servir em departamento infantil e trabalhei 6 meses com as crianças aqui da minha igreja dentro desse projeto.
  O último que participei foi em 2010, pela escola missionária AMME EVANGELIZAR. Foram 3 dias de treinamento para trabalhar com crianças e jovens. Foi um divisor de águas esse treinamento!




Sobre como recebi o chamado missionário

Ele me escolheu e me chamou...

  Nasci num lar evangélico, mas tomei minha própria decisão de seguir a Cristo aos 8 anos de idade. Sempre fui bem presente na obra do Senhor, mas a primeira vez que eu ouvi falar em missões, eu tinha 12 anos.
  Era um culto aparentemente normal, e um missionário ministrou a Palavra enfatizando a Obra Missionária. Eu nunca tinha ouvido falar em missões, pra ser bem sincera, nem sabia o que era direito, e naquela noite foi o momento exato onde Deus plantou em meu coração a semente do chamado missionário. Fiquei muito interessada, chamou minha atenção de forma que comecei a pesquisar, a me envolver, a AMAR MISSÕES! Recordo de ter procurado o missionário no final do culto para saber como era a vida dele, como era a rotina, seus projetos, e lembro que ele disse pra mim:"Nunca deixe a chama por missões apagar!". Guardei isso dentro de mim como a coisa mais preciosa que já ouvi na vida!
  Começou o trabalhar de Deus a partir desse dia e aos poucos comecei a entender o chamado que o Senhor tinha para mim, pois Ele colocou amor em meu coração pelos não-alcançados.
  Logo em seguida, entrei para o grupo de evangelismo aos domingos a tarde. Depois, mudei para o grupo de evangelismo Gideões, que era o grupo dos jovens. Nós íamos para uma feira aberta todo domingo pela manhã evangelizar. Comecei a perceber que isso me dava prazer! Prazer em trabalhar para o Senhor, e então fui me envolvendo com missões e evangelismo, participando de treinamentos, seminários, impactos evangelísticos, cruzadas missionárias, avanços e sonhando, sonhando muito em poder fazer disso a minha vida. E o Senhor durante anos e anos veio me confirmando esse chamado falando através de pessoas, sonhos, visões, Sua Palavra e através de uma chama por vidas e povos não-alcançados inexplicável! Ele por diversas vezes e maneiras, tem falado sobre nações, projetos, povos, culturas que precisam ser alcançadas, e eu sempre SIM para esse chamado que é mais forte que eu...

  Lembro-me de um certo dia em que fizemos um culto na minha casa e um pastor que eu não conhecia, recebeu uma visão de Deus, onde ele me viu indo embora com duas malas. E Deus falou através dele que eu iria embora no momento certo para pregar o evangelho a muitas pessoas. Eu ouvia tudo isso recebendo com muita alegria o chamado missionário, e o Senhor não parava de me falar que iria me levar a muitos lugares do mundo, atravessando o oceano para falar de Seu amor. Mais do que palavras, Deus colocou amor em meu coração por vidas, e essa é a maior evidência de confirmação, pois "Muitos são chamados,mas poucos escolhidos" para uma obra tão desafiadora como esta!
  Passei momentos difíceis, onde tantas pessoas tentaram frustrar os sonhos de Deus para mim, mas Deus não permitiu. Falou comigo tremendamente através de alguém que não sabia do que estava acontecendo, dizendo que tinha alguém ali no culto que estava pensando em largar tudo, em desistir de tudo, mas Deus mandava dizer que não era tempo para isso, para quem tem chamado não pode desistir assim, porque Deus supre em tudo, e quando Ele quer usar não existe ninguém que impeça. Chorei, chorei muito, e acabei desistindo da ideia de desistir...
  Chamado missionário implica em muitas renúncias, isso é fato, mas o mesmo Deus que chama, tudo supre, tudo se responsabiliza, e Ele vem me preparando dia após dias para quando chegar o tempo Dele para mim, eu possa ir capacitada em Sua presença, força, graça e entendimento levar as boas-novas a quem precisa ouvir!
       
 Assim como a promessa de Abraão, 
que ele jamais poderia contar,
 as do Pai para mim também são 
incontáveis como
 grãos de areia...

Sejam bem-vindos!


  A finalidade de ter feito um blog foi para compartilhar assuntos relacionados a missões, meu ministério e devocionais, alcançando muitas pessoas e de todo o mundo ao mesmo tempo.
  Aqui será meu espaço pessoal de compartilhamento.
  Sinta-se à vontade para acompanhar as postagens, comentar e indicar esse blog para outros.