21 de fevereiro de 2016

Caminhos planos. Parte de um plano!

A única coisa que eu tinha era um chamado. 

  Deus me apresentou um ministério na Tailândia, em uma cidade muito pequena, e o Senhor foi específico ao me mostrar o que queria de mim enquanto iria servir aquela nação. Até aí tudo bem. Eu não estava com medo, eu tinha certeza que essa direção vinha de Deus, eu estava fazendo a minha parte, e acreditando que em breve eu estaria lá. Mas não foi assim que as coisas aconteceram...
  Durante todo o ano de 2015 eu estava em uma caverna, igual ao profeta Elias. Oprimida por líderes que desacreditavam do meu chamado, oprimida diante de tanta indiferença, oprimida por palavras contrárias de pessoas próximas, esquecida, portas fechadas, altas montanhas, gigantes que eu não sabia como iria vencer, sem forças, quase morta.
  Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, e as dúvidas começaram a cercar meu coração. Até que um dia, sozinha no meu quarto, chorando com o coração partido, eu falei pra Deus que eu estava desistindo ali. Falei sobre o quanto eu estava cansada e sem esperanças. Falei que o silêncio Dele estava me ferindo, que eu estava confusa e não sabia mais em que crer, e que por esses motivos todos eu estava desistindo do meu chamado para viver uma vida normal, criar raízes e nunca mais me envolver com missões. 
  Deus não alisou meu ego. Ele simplesmente falou sobre perseverança e no final disse: "Aquele que retrocede, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10.38). Eu me sentia pior ainda por não estar correspondendo a expectativa do coração de Deus, então voltei atrás, arrependida, falando que não iria desistir e que apenas precisava de forças...

  • O preço de ouvir a voz de Deus
  Tudo continuou calmo. Nada acontecia. Eu buscava intensamente a Deus e passava muitas das minhas noites sem conseguir dormir chorando e orando por um povo que não conhecia, porém tinha aprendido a amar. Eu continuava buscando a vontade do Senhor, ouvindo Sua voz, cada direção e isso foi o que me sustentou diante das adversidades.
  O preço que se paga para ouvir e obedecer a voz de Deus pode ser muito alto. No meu caso, eu era incompreendida pela maioria, o meu sonho era ousado demais ao ponto de parecer impossível, e mesmo sendo um tempo difícil para mim, eu não pudia olhar para as pessoas nem para as circunstâncias, mas permanecer firme em uma palavra vinda do Pai:
"Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando. Altas montanhas vão virar campos planos. Zorobabel pôs o alicerce deste Templo e ele mesmo vai terminar a construção. E os que não deram valor a um começo tão humilde vão ficar alegres quando virem Zorobabel terminando a construção do Templo." (Zacarias 4. 6-10)

  • Descansando em tempos de turbulências
   Embora dentro de mim tudo estivesse agitado, eu decidi crer. Contra tudo e todos, eu só queria lembrar da promessa e acreditar que o tempo estava chegando! Ele estava no controle da situação, e não cessava de me falar que estava próximo o tempo, e realmente, Ele estava falando a verdade, Ele nunca mente. Em questão de poucos dias, as bençãos estavam me acalçando. E-mails e ofertas chegando, formulários sendo enviados, pessoas se prontificando para me ajudar a resolver documentações ou levantando campanhas para me ajudar financeiramente, Deus confirmando tudo, e eu apenas vendo a fidelidade do Pai... 
  Tudo fazia parte do treinamento antes de ir. Tudo estava cooperando para o meu bem. Foi assim para que eu estivesse mais firme e mais perseverante. O propósito de tudo era para que a TODA glória fosse dada a Ele e mais ninguém! É maravilhoso ouvir um Sim de Deus. A resposta continua sendo a mesma: "Sim. Você vai porque Eu estou te enviando!"