11 de novembro de 2014

Ninguém falou que seria fácil...

( Postagem referente aos dias 06 à 08/06/2014)


   A saudade de casa era grande, e quanto mais se aproximava o dia do meu aniversário, isso intensificava mais.
  Foi a primeira vez em minha vida que passei datas importantes longe da minha família, e isso foi doloroso. A próxima data seria meu aniversário, e o clima já estava delicado a cada ligação que eu fazia ou recebia dos amigos e parentes, e eu estava tentando ser forte, até o dia que pela primeira vez eu ouvi minha mãe chorar no telefone enquanto falava comigo... Aquilo me machucou, porque em todo o tempo eu pensava nos que ficaram e não em mim, e agora além de todas as preocupações do cotidiano que estavam sendo muitas, vinha a saudade insistindo em doer. Eu não tinha a quem recorrer que me entendesse e me consolasse por completo, além do meu Pai, então corri pra Ele em lágrimas, coração em dor... E foi quando eu comecei a compreender o quanto é alto o preço de um chamado missionário e muito mais que isso, como é alto o preço do mandamento " Amar a Deus sobre todas as coisas"! O Senhor começou a ministrar em meu coração sobre confiança, e me trouxe à memória promessas que se cumpririam à medida em que eu obedecesse e fosse forte, gerando confiança e me levando a lugar de honra, lugares mais altos. Uma canção tomou conta do meu tempo, como uma oração, onde eu dizia para Deus:

" Sei que depender é como viver perigosamente,
  mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz..."


  Então, chegou o meu aniversário!
  Comemoramos em um shopping na praça de alimentação e foi bastante divertido, a parte difícil foi estar em um shopping e não poder me presentear com qualquer coisa que eu quisesse. Lembrei rapidamente do ano anterior, onde eu olhei minha cama repleta de presentes e tive uma sensação, como uma certeza me dizendo para desfrutar pois Ele estava permitindo ser tão especial porque em 2014 seria um ano diferente e que eu não teria tudo aquilo... E pra ser sincera, eu senti falta dos presentes, do dinheiro remunerado pelo trabalho, das companhias, e foi quando Deus falou comigo:

" - Por que você está sentindo falta da sua antiga vida, se Eu não tenho deixado lhe faltar NADA? Lembra dos levitas, Karen? Eles não receberam terras, porque Eu, o Senhor, era a propriedade deles. Eu sou sua propriedade!" 

  Pois é, isso foi tudo que eu precisava ouvir Dele e confiar!


  Se não dói, não é sacrifício!




Experimentando algo chamado: Fidelidade!

( Postagem referente ao dia 03/06/2014)

Começamos a avistar as luzes de Manaus depois de 5 dias subindo o rio. 

  Já era 21:30 quando eu pisei o solo manauara e eu estava de fato me sentindo realizada. Apanhamos nossas bagagens e seguimos para a base de Jocum Manaus, onde nos esperavam com um lanche e muita gentileza para nos acomodar. Apesar de ser tarde da noite e tudo na base estar um pouco escuro, aquele lugar era familiar pra mim, e em minha mente eu fiquei relembrando cada detalhe de um sonho que tivera há 1 ano atrás, onde eu estava na Amazônia e depois seguia para a base de Jocum Manaus. Sim! No sonho eu falava em uma ligação que estava lá, e muitos detalhes do que eu tinha visto no sonho eram exatamente iguais ao que eu estava vendo naquele momento. Agora eu conhecia fisicamente um lugar que Deus já havia me apresentado em sonhos, e essa fidelidade do Pai, essa precisão, esse cuidado em honrar Suas promessas, me surpreende cada dia mais!
  Eu estava ali, e mesmo sem saber o que me esperava pelos dois meses que viriam, meu coração estava cheio de expectativa e desejo de viver esse tempo preparado pelo Senhor...

"Não pare de sonhar e ajudar outros a sonharem , porque sonhos interpretado em prisões geram promoções, foi assim com José do Egito e será assim com você."