11 de novembro de 2014

Ninguém falou que seria fácil...

( Postagem referente aos dias 06 à 08/06/2014)


   A saudade de casa era grande, e quanto mais se aproximava o dia do meu aniversário, isso intensificava mais.
  Foi a primeira vez em minha vida que passei datas importantes longe da minha família, e isso foi doloroso. A próxima data seria meu aniversário, e o clima já estava delicado a cada ligação que eu fazia ou recebia dos amigos e parentes, e eu estava tentando ser forte, até o dia que pela primeira vez eu ouvi minha mãe chorar no telefone enquanto falava comigo... Aquilo me machucou, porque em todo o tempo eu pensava nos que ficaram e não em mim, e agora além de todas as preocupações do cotidiano que estavam sendo muitas, vinha a saudade insistindo em doer. Eu não tinha a quem recorrer que me entendesse e me consolasse por completo, além do meu Pai, então corri pra Ele em lágrimas, coração em dor... E foi quando eu comecei a compreender o quanto é alto o preço de um chamado missionário e muito mais que isso, como é alto o preço do mandamento " Amar a Deus sobre todas as coisas"! O Senhor começou a ministrar em meu coração sobre confiança, e me trouxe à memória promessas que se cumpririam à medida em que eu obedecesse e fosse forte, gerando confiança e me levando a lugar de honra, lugares mais altos. Uma canção tomou conta do meu tempo, como uma oração, onde eu dizia para Deus:

" Sei que depender é como viver perigosamente,
  mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz..."


  Então, chegou o meu aniversário!
  Comemoramos em um shopping na praça de alimentação e foi bastante divertido, a parte difícil foi estar em um shopping e não poder me presentear com qualquer coisa que eu quisesse. Lembrei rapidamente do ano anterior, onde eu olhei minha cama repleta de presentes e tive uma sensação, como uma certeza me dizendo para desfrutar pois Ele estava permitindo ser tão especial porque em 2014 seria um ano diferente e que eu não teria tudo aquilo... E pra ser sincera, eu senti falta dos presentes, do dinheiro remunerado pelo trabalho, das companhias, e foi quando Deus falou comigo:

" - Por que você está sentindo falta da sua antiga vida, se Eu não tenho deixado lhe faltar NADA? Lembra dos levitas, Karen? Eles não receberam terras, porque Eu, o Senhor, era a propriedade deles. Eu sou sua propriedade!" 

  Pois é, isso foi tudo que eu precisava ouvir Dele e confiar!


  Se não dói, não é sacrifício!




Nenhum comentário:

Postar um comentário