29 de abril de 2011

Firmes em oração

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." (Mateus 6: 5-8).



ORAÇÃO
  
  Quanto de nosso tempo temos dedicado e separado para ORAR?
  A oração é um dos princípios básicos para um verdadeiro relacionamento com Deus.
  Nosso Pai gosta de conversar com seus filhos, Ele espera ansiosamente pelo momento, em que eu e você ficamos em comunhão com Ele. Deus inclina os seus ouvidos para escutar as nossas oração, Deus volta toda a atenção para o orador.


Orar é ter intimidade com Deus


  Quando oramos, não devemos fazer pensando em realizar algo formal e não deve possuir caráter de ritual. Oração tem que ser espiritual. É através das orações que nós colocamos nossas ansiedades e desejos nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual.


" Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)


  É na oração que confessamos os nossos pecados, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados serem perdoados.

  Outro ponto a ser enfatizado quanto a oração, é que ela é nosso termomêtro espiritual, não orar indica, que não estamos bem espiritualmente. Orar no momento de dificuldade é demonstrar a confiança plena em quem pode resolver seus problemas... o nosso Deus!
  Devemos orar para que sejamos guardados das tentativas do inimigo de nos levar ao pecado.

  Amados quando oramos, Deus manda o céu se calar para não perder uma única palavra nossa. Devemos também estar dispostos a orar e deixar tudo de lado, atentar somente por esse maravilhoso e sublime momento de comunhão com o Senhor. Ele te ouve com seriedade, pode falar Ele está atentamente lhe escutando.
  Devemos orar a Deus pedindo que Ele ocupe cada espaço de nosso ser. Quando oramos devemos ter fé, e devemos depositar nossa confiança , expressando nossa grande paixão por Jesus.

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito,porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:26-27)

  Mesmo que você não saiba o que dizer a Deus, ORE, separe um tempo para conversar com o Criador, conte a Ele suas necessidades, ORE, seja perseverante n'Ele.
  Fique com o Pai, somente os dois; escolha um lugar secreto, só seu e d'Ele e conte tudo a Ele: suas alegrias, limitações, ansiedades, desejos, sonhos, conquistas, angústias. Fique à vontade na presença de Deus. A presenca de Deus nos conduz a um diálogo íntimo pessoal e restaurador com Aquele que deseja estar lado a lado com seus filhos.

"Orai sem cessar."(Tessalossenses 5:17)


   Orem sem cessar, a oração é essencial, orar é estar em permanente comunhão com Deus. Ore, pois a oração, nos ensina a depender de Deus.
  É a partir da oração que Deus começa a trabalhar para atender nossas necessidades.
  Queridos nossas orações são poderosas, creia nisso e não deixe de orar. Não pare de orar, não deixe de conversar com o Pai, o nosso mestre Jesus orava constantemente, em muitos momento ele ficava sozinho e neste instante orava.


  Orar é ter intimidade com o Pai.
Ore, mesmo que para seus ouvidos a oração pareça estranha. As nossas tentativas podem ser fracas, mas como o poder da oração está nas mãos Daquele que a ouve, portanto as nossas orações podem fazer a diferença.

  Irmãos, jamais deixem o relacionamento com Deus, disto depende sua vida, disto depende a vida de tua familia, disto depende seu futuro, ame o Senhor e se apegue ainda mais a Ele.


" Senhor meu desejo é ser totalmente dependente de ti. Sem tua presença nada sou. Obrigado Jesus por possuir acesso a Ti através das orações que me levam a ter intimidade contigo. Pai com sinceridade entrego minha oração a ti. Pai estou cheio de admiração por Tua grandeza, continuarei lhe enviando palavras de gratidão pois Tú és o único digno de adoração. Eu te louvo Senhor pois sei que me ouves e que vais me responder. Cristo reine sobre minha vida. Amém."