1 de novembro de 2014

Pra cumprir Teu chamar

 (Essa canção marcou a minha vida durante esse período de ETED...)


Ninguém parou pra nos aplaudir.
Desde o inicio chamou-nos para um caminho sem fama.
Quando ouvimos sua voz,
Dizendo segui após mim, nossas redes deixamos pra trás
Seguindo o mestre em paz.
Nossas redes ficaram jogadas lá
Recontando uma história que poucos acreditariam.
Pescadores sem pensar escolhem seguir a Jesus sem saber
Se algo iriam ganhar,
Dispostos a homens salvar.
Respondemos:

Tudo deixamos por ti
Pra cumprir teu chamar.
Não temos outras razões
Mas cumprir teu chamar.
Chamados para viver ou morrer,
Mas cumprir teu chamar

Impulsionados tal qual um rio
Que corre pro mar, pois suas águas não voltam atrás.
Seu chamado deu-nos paz, então decidimos
Seguir por causa do amor que mostrou,
Pois por nosso nome chamou.
Respondemos:

Tudo deixamos por ti
Pra cumprir teu chamar
Não temos outras razões
Mas cumprir teu chamar
Chamados para viver ou morrer

Não por amor de uma causa qualquer,
Nem ideal ou um sonho, mas por que foi Jesus Cristo a chamar.
Iremos sua voz atender!



Abertura da ETED Ribeirinhos / DTS Jungle

 (Postagem referente ao dia 10/03/2014)


   A primeira ETED Ribeirinhos( Escola de Treinamento e Discipulado) tão sonhada e esperada, estava iniciando... Contamos com a participação de algumas igrejas e irmãos para compartilharmos desse sonho que agora era real. Tudo estava sendo um desafio, pois Deus tinha dado uma ordem à liderança para fazer essa ETED sem nenhum custo durante o teórico e outra preocupação era a grande quantidade de pessoas morando na mesma casa, mas Deus nos sustentou e surpreendeu em TUDO! Foi marcante ouvir a liderança falar que éramos resposta de muitas lágrimas!
  Ao todo éramos 20 alunos vindos de vários estados do Brasil, com costumes e culturas diferentes, mas com algo em comum: o desejo de alcançar os ribeirinhos com a mensagem de boas-novas! Iríamos passar 3 meses em treinamento teórico intensivo, com aulas durante vários períodos do dia, e todos os fins de semana estaríamos em comunidades ribeirinhas para mini-práticos. Nossa visão era alcançá-los com todas as áreas: educação, social, saúde, emocional e espiritual. Como a saúde é precária entre os ribeirinhos, contamos com alguns médicos voluntários também e juntos conseguíamos fazer consultas médicas, odontológicas, serviços de enfermagem, distribuição de medicações, palestras educativas, kits de escovação para crianças, etc.

  O primeiro mês foi de adaptação para todos nós. Realmente foi o mais difícil ( pelo menos pra mim), pois eu ainda sentia muita falta da família e estava me acostumando com aquela nova rotina longe da civilização mas tão perto de Deus. Eu tive durante os 5 meses do curso uma facilitadora para me acompanhar em tudo e louvo a Deus por ter me dado ela, foi de extrema importância ter sido acompanhada. A minha vida agora se resumia a conhecer a Deus o mais profundo... Eu estava aprendendo muitas coisas sobre Deus e Seu caráter e nós buscávamos a Deus todos os dias sem falta, o que pra mim foi muito bom, pois em minha antiga rotina era tudo muito corrido e nem sempre eu pudia me dedicar a "gastar" tanto tempo com Deus. Em nossas aulas de leitura bíblica, lemos a Bíblia toda e isso fez meu coração desejar crescer nessa busca. Estávamos sendo treinados em todos os sentidos e Conhecendo a Deus para depois, durante nossos 2 meses de prático pudéssemos Fazer Deus conhecido. Tudo estava mudado. A minha vida tinha mudado a partir daquela viagem e eu tinha uma certeza: NUNCA mais eu seria a mesma!

Vivendo ou sonhando? Sonhando!

(Postagem referente ao dia 09/03/2014)

  Eu mal pudia acreditar no que os meus olhos viam: um porto simples, um rio aberto e um barco à minha espera. Era tudo tão novo pra mim! Foi a primeira navegação de tantas que viriam e eu estava tão animada com todas aquelas novidades.

  Quando o barco se afastou do porto e se aproximou da floresta, começaram a aparecer aquelas casinhas de palafitas, flutuantes...Eram os povos ribeirinhos com quem eu tanto sonhei! Eu estava emocionada por estar ali, por poder viver a realidade deles e levar a mensagem de boas-novas. O mais interessante de tudo isso é que aquela paisagem era familiar pra mim, pois Deus já havia me apresentado tudo em sonhos há exatamente 1 ano antes!
  Após algumas horas eu estava chegando na base de Jocum Alcance Amazônico e aquele lugar não parecia a "terra prometida", era. Foi o dia inteiro chegando alunos e mais alunos. Comecei a desfazer as malas no meu novo quarto e fiquei bem feliz quando sentei na minha nova cama, pois eu tinha um colchão novinho. Como Deus é cuidadoso!
  Iríamos passar 3 meses naquela ilha chamada Barcarena no interior do Pará, morando em um casarão de madeira na beira do rio e vivendo em comunidade (que é muito comum em bases missionárias) com 34 pessoas.

Hóspede de honra

( Postagem referente ao dia 08/03/2014)

  Enfim, depois de um longo voo eu estava em solo paraense...
  Desembarquei e estava suando frio, porque lembrei que não sabia quem iria me buscar no aeroporto.   Que sensação estranha, mesmo tudo combinado antes em relação a horários e local, eu continuava um pouco tensa, até que vi aquele rapaz tímido, com um papel dobrado nas mãos e procurando alguém... Não sei por que, mas eu sentia que ele estava me procurando, e estava mesmo! Foi hilário ver o papel dobrado onde tinha meu nome, kkk! Esperamos a outra moça que também estava tomando o mesmo rumo que eu em missões na Amazônia, e seguimos para a casa onde iríamos passar a noite.
  Tão lindo é ver a forma como Deus cuida de todos os detalhes! Aquela mulher me lembrou muito Marta, a irmã de Lázaro, pois ela é uma serva e faz isso com todo prazer. Eu me senti tão honrada ao ver que ela reservou um dos melhores quartos de sua casa para mim e com todo o cuidado ela sua família me deram seu melhor. Ao contrário do que a grande maioria pensa a respeito dos missionários, que são pobrezinhos e coitadinhos, que já estão acostumados ou precisam se acostumar com o pior devido as circunstâncias dos desafios, aquela família me honrou como filha de Deus, como seguidora de Jesus. Isso pra mim fez muita diferença e eu sou muita grata a eles por esse coração tão bondoso... Ainda fui abençoada por "Marta" com uma palavra que fincou em meu coração:  " - Grandes coisas o Senhor fará!" , e eu de fato vi com os meus olhos grandes coisas!


" Quem receber aquele que eu enviar estará também recebendo a Mim..."
( João 13.20 b)