16 de maio de 2015

Como a nossa visão do pai afeta nossa vida de oração

  Todos nós ouvimos as estatísticas.

  O número de crianças que crescem em lares sem pai é impressionante. E o impacto é por demais evidente nas áreas de saúde, finanças, e até mesmo educação.
  No entanto, crescer sem um pai em casa ou com um pai que está emocionalmente ausente, também pode ter consequências espirituais.
  Em uma pesquisa recente na nossa página de Facebook IHOPKC, vários de nossos seguidores expressaram sentimentos de indignidade sobre o amor de Deus e a sua graça para eles por causa de suas ações e pontos de vista de seu pai terreno. Muitos erroneamente ver Deus como um feitor irritado forçando-nos a perseverar conversa (oração) com Ele para provar nossa devoção.
  A vista direita (e bíblica) de Deus é um de um Pai terno e apaixonado Esposo. Nossa maior vocação na vida é a nossa comunhão com Deus; portanto, cultivar uma visão correta de Deus é a chave para o desenvolvimento de uma vida de oração e intimidade com Ele.
  À medida que crescemos no conhecimento de Deus e desenvolver uma visão correta de quem Ele é e o quanto Ele nos ama, nós vamos ser energizado em nosso espírito para buscá-Lo com segurança com todo o nosso coração.
  O encontro com o coração paterno de Deus é tão importante para todos os que desejam crescer na oração. Nosso coração ganha vida quando percebemos que o coração do Pai está cheio de misericórdia para conosco.
  Jesus orou por nós para que pudéssemos conhecer o que o Pai nos ama como ama a Jesus, dando-nos assim grande valor: (. Jo 17:23) "... que o mundo saiba que você ... os amaste como amaste a mim" .
  Assim, podemos ter certeza de que Deus nos beneficia, mesmo em nossa fraqueza. Ele diz isso repetidamente em Sua Palavra; por exemplo: "Ele também trouxe-me para um lugar espaçoso; Livrou-me, porque tinha prazer em mim "(Sl 18:19; Sl 35; 130:.. 3-4).
  Em Sua bondade, Deus nos chama para rezar, para que possamos manter contato com seu coração em parceria profunda e amorosa. Fazemos isso através do poder da habitação do Espírito Santo e do sangue de Jesus que foi derramado por nós. Oramos muito diferente quando o nosso espírito está confiante diante de Deus, sabendo que Ele nos beneficia e que Ele é gentil conosco quando nos arrependemos.
  Da mesma forma, a compreensão de Jesus como nosso Noivo e caminhando em nossa identidade como parte de Sua Noiva acalentado nos equipa para ter uma vida de oração vibrante. "Porque ninguém jamais odiou a própria carne, mas nutre e preza, como o Senhor faz com a igreja. Porque somos membros do Seu corpo, da Sua carne e dos Seus ossos "(Ef. 5: 29-30).
  Como filhos de Deus todo-poderoso, nós somos co-herdeiros com Cristo (Rom. 8:17), que reinará no seu trono glorioso (Ap 3:21). Como sua noiva, estamos posicionados para enfrentar coração e afeições de Deus.
  Quando temos a visão correta de Deus, estamos mais propensos a orar com a expectativa de experimentar a Sua bondade e receber respostas às orações que são rezaram em conformidade com a Sua vontade.
  E é através da Palavra que nossas mentes são renovadas, para que possamos começar a ver Deus como Ele é, na verdade, em vez de através do filtro da nossa própria experiência ou as mentiras do inimigo.Como costumamos dizer que Deus diz em Sua Palavra, que nos marca e nos transforma; este processo renova progressivamente nossas mentes, como o Espírito ea Palavra de Deus, que é viva e eficaz (Heb. 4:12), iluminar nossa mente e amaciar o nosso coração, capacitando-nos a dizer e acreditar que a verdade sobre Deus.
Por: International House of Prayer