19 de abril de 2015

Keep calm and... vamos para o outro lado do mundo?

  Lá estávamos nós, eu e o Senhor, conversando no barracão na beira do rio Negro, e Ele me falava que Sua vontade pra mim era que eu continuasse em missões por tempo integral e falou também sobre nações distantes. Me trouxe a convicção de que estava na hora de aprender inglês e ter um passaporte. Poucos meses depois, estava eu na escola de Inglês para Missões, e perguntava à Ele qual seria o próximo passo, até que um dia o Pai começou sussurrar para mim: Tailândia, Tailândia...

"- Hã? Como, Deus? Tailândia? Mas eu nem sei onde fica a Tailândia...."

-A Tailândia fica situada no sudeste asiático e é o 50º maior país do mundo em área territorial, com população aproximada em 66 milhões de habitantes.
-É uma nação não alcançada pelo evangelho e está dentro da janela 10/40. A religião predominante é o budismo, e apenas 0,8% são cristãos!
  Na verdade, estou indo para o norte da Tailândia, uma pequena cidade com população aproximada de 199.783, chamada Chiang Rai.
  Deus me fez sentir amor por esse povo, e começou a mostrar claramente o que eu vou fazer lá. Em toda Tailândia há em torno de 580.000 aidéticos, e desses cerca de 16 mil são crianças entre 0 e 14 anos. Chiang Rai é uma das cidades mais atingidas pela pandemia da AIDS, e é para lá que eu vou, servir esse povo através da enfermagem e cuidados aos órfãos. Estarei servindo essa nação juntamente com um ministério de Jocum Internacional( YWAM) chamado Home of The Open Heart.
  O maior desafio está sendo o financeiro. As passagens são dispendiosas demais; também precisarei me manter lá, já que todo trabalho será voluntário. A cultura é totalmente diferente da nossa aqui no Brasil e vou precisar aprender a língua Thai...

Ora por mim?

-por providência financeira;
-por mantenedores;
-por adaptação a essa nova cultura;
-para que eu possa aprender o idioma;
-por minha família que ficará aqui;
-pelas minhas emoções. Sempre é difícil renunciar;
-pelas vidas que eu alcançarei ao chegar lá. 

Sinta-se à vontade para ofertar... 
Não importa o valor, você pode doar aquilo que o Senhor colocar em teu coração, aquilo que você pode... E desde já, muito obrigada por fazer parte disso orando, contribuindo ou repassando para outros.

Banco do Brasil- Conta poupança
Karen Barbosa de Araújo
Agência:  0159-7
Conta:   64.876-0
Variação:  61



Eu posso te ver com os meus próprios olhos...

"...do meio da tempestade o Senhor deu a seguinte responta a Jó." ( Jó 38.1)



  Parei e fiquei pensando em tudo isso.
  Durante toda a leitura do livro de Jó, ele passou a maior parte do tempo questionando a Deus, questionando seu poder e justiça. Quando ele calava um pouquinho só, era a vez dos seus amigos falarem. Esse falatório parecia interminável, e enquanto isso Deus estava em silêncio... Perdas, tribulações, confusão, angústia, tudo era incompreensível, e Jó não conseguia ver Deus na situação que estava passando, até que...até que Deus falou com ele do meio da tempestade:

"- Quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?"  (v. 2 b)

Quem é você? Quem sou eu?

Tudo está sob controle, pois são as próprias mãos do Criador que sustentam absolutamente TUDO!
Tudo está bem. Os pensamentos Dele jamais poderão ser frustrados!

Ah! Mas quando olho para as limitações, eu retrocedo tantos passos...
Falamos demais e ainda queremos respostas. Mas como o Senhor pode me responder se eu estou gastando toda a minha energia falando e questionando?
Focamos na situação, nas circunstâncias, esquecemos de olhar para Ele. São tantos problemas que esquecemos quem Ele é, e afinal, Ele é o TODO-PODEROSO!
Quando me volto pra Ele eu vejo que tudo está bem e sob controle. Eu tenho a certeza de que nada pode me separar Dele. E é em meio as minhas lutas que eu O conheço de verdade, não através de experiências dos outros, mas através da minha própria experiência com Ele, a intimidade com o Pai que me leva a vê-Lo como Ele é realmente: Infalível! Vendo-O bem eu posso caminhar sobre as águas sem temer o que me dizem, sem temer as circunstâncias, sem temer as crises. Eu prossigo para o meu alvo sem nenhum medo, sem querer retroceder, mas sempre avançar.
Eu descubro que TUDO o que preciso está Nele.

" Tu és fiel e não razão pra duvidar do Teu coração..."