8 de fevereiro de 2011

Sobre Oração


  • O que é oração?


É conversar com Deus. Orar é a coisa mais ousada e a mais humilde que uma pessoa pode fazer. É o momento em que você fala para Deus o que você sente, desabafa, adora, agradece... Enfim, o ato da oração é um diálogo perfeito entre o Pai e seus filhos. A Bíblia ensina como orar:
Mt 6.5-15; Fp 4.6-7; 1 Ts 5.17; 1 Jo 5.14-15.


  • A oração se divide em 5 atos: adoração, gratidão, quebrantamento, petição e intercessão.


-Adoração: É quando na oração você exalta o nome do Senhor; você exalta a beleza Dele, a majestade, a santidade Dele te conquista, te surpreende!!!Você o adora por quem Ele é e não pelo que Ele pode te dar. Você é um apaixonado, e vem o desejo de afirmar isso!   
 (Sl 89.1)                                          

-GratidãoÉ quando você agradece por todas as bençãos recebidas, e você sabe que não merece, mas por te amar tanto, Ele te abençoa e isso faz você sentir uma imensa gratidão por ter recebido um favor imerecido.   (Sl 98.1)

-QuebrantamentoÉ quando você reconhece os seus pecados, falhas e erros, se arrepende, e logo em seguida confessa ao Senhor em oração.Você está quebrantado, querendo uma mudança de vida, de atitudes...  (2 Cr 7.14)

 -PetiçãoÉ quando você coloca diante de Deus as suas necessidades, pedindo a Ele livramentos, pela vida financeira, vida emocional, saúde ou alguma outra área de sua vida.Você pede algo.
(1 Jo 5.14-15)

 -IntercessãoAqui você também pede, só que pede pela vida de outra pessoa. É o ponto da oração em que você proporciona a alguém uma cobertura espiritual, onde você "fecha as brechas".
(Tg 5.16 parte b)
                            A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos!
      Tg 5.16(parte c)