18 de março de 2011

A fé e a corda

  Havia um alpinista que sempre buscava superar os desafios. Então, ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar uma grande montanha.
  O alpinista queria a glória só para ele. Por isso, resolveu escalar sozinho, sem nenhuma ajuda. Então, começou a escalar.
 O tempo foi passando, a noite foi chegando. Ele poderia parar e acampar. Mas, resolver continuar a escalada. Tudo era escuridão. Naquela noite não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Quando estava a apenas cem metros no topo da grande montanha, aconteceu o que ele não esperava. Acabou escorregando e começou a cair disparadamente. Ele tinha a sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Enquanto isso, passava por sua mente, todos os momentos que tinha vivido, como se fosse um filme.
 De repente, o alpinista sentiu um puxão forte. Foi, então, que se lembrou de ter cravado algumas estacas de segurança com grampos na corda comprida que segurava sua cintura.
 Suspenso pelos ares na imensa escuridão gelada, o alpinista apelou para Deus e gritou: 

  "- Meu Deus, ajude-me!"


  E uma voz grave e firme perguntou: 


  “-O que você quer de mim, meu filho?” 


  E o alpinista, aflito, respondeu:


  "-Salve-me! Por favor, Meu Deus, salve-me!"


  E, então, Deus disse: 


  "-Se você realmente acredita que eu possa te salvar, se você tem fé em mim, corte a corda que mantém você pendurado. "


  Mas, ao invés de fazer imediatamente o que Deus disse, o alpinista ficou em silêncio, pensando um pouco. E, depois de pensar, ele acabou se agarrando ainda mais à corda.
 No dia seguinte, o alpinista foi encontrado por uma equipe de resgate. Mas, já estava morto. Morreu congelado, agarrado na corda com as duas mãos. E o mais incrível: ele estava a apenas dois metros do chão.


LIÇÃO DE VIDA:
Fé é tudo.
Se o alpinista tivesse acreditado em Deus teria soltado a corda e estaria são e salvo.
Coloque fé em tudo o que você fizer. 


Dinheiro não é tudo!

  Um dia um pai de uma família rica levou seu filho para viajar para o interior com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podiam ser pobres.
   Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:

   "-Filho, o que você achou do que viu?"

   O menino respondeu:

   "-Foi muito legal pai!"

    O pai:

   "-Você viu como as pessoas pobres podem ser?"

   "-Sim!- respondeu o filho.

   "-E o que você aprendeu?"

   O filho respondeu:

   "-Eu vi que nós temos um cachorro e eles tem 4. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, e eles tem um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, e eles tem uma floresta inteira iluminada pela lua e as estrelas...Obrigada pai por me mostrar o quanto nós somos pobres!"
   

    Não é verdade que tudo depende da forma como nós olhamos para as coisas? Se você tem Deus, amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida....você tem tudo!