7 de maio de 2016

Vidas são mais importantes do que coisas

  Em junho de 2014, eu estava no prático da ETED na região amazônica, e eu tive um sonho.
  Sonhei que estava em um hospital simples, de cuidados básicos, e eu estava cuidando de um senhor muito debilitado. Eu sabia que ele era asiático, todos os traços daquele senhor eram de pessoas asiáticas. Eu estava tentando alimentá-lo, mas como o seu rosto estava sujo e com secreções, ele não conseguia comer, então eu limpava com gaze úmida para poder continuar tentando dar comida a ele, mas quando eu terminava de limpar, aquele senhor estava tentando falar algo, mas não conseguia. Ele me olhava nos olhos quase chorando... acho que ele queria me agradecer por estar ali cuidando dele.
  Quando Deus me direcionou para o norte da Tailândia junto com o ministério "Casa do Coração Aberto", eu sabia que iria estar trabalhando no hospital da missão, mas eu não sabia como era o hospital. Poucos dias antes de chegar, recebi um e-mail da médica voluntária me explicando tudo sobre o hospital, e eu lembrei do sonho, lembrei do hospital simples e de cuidados básicos, lembrei do senhor asiático, e eu estava prestes a me mudar para a Ásia e cumprir tudo o que Deus havia me  mostrado naquele sonho. Uau! Mas isso não é tudo... Quando cheguei, fui conhecer o hospital e tínhamos apenas um paciente no mês de abril, e era o paciente do meu sonho. Um senhor de idade, asiático. A médica me contou a história dele: ele chegou aqui totalmente debilitado, não andava, estava fraco e pouco a pouco, ele foi se recuperando até que recebeu alta.

  Eu guardei lembranças muito boas desse senhor. Tive a oportunidade de cuidar dele até vê-lo voltar para casa recuperado. Todos os dias nós caminhávamos um pouco, e uma vez, era de tarde e estava muito quente, ele pegou um chapéu e colocou na cabeça e pegou outro colorido e colocou na minha cabeça. Outra vez, faltando dois dias para ele receber alta, ele me deu um cheiro na cabeça. Eram formas dele me agradecer por estar ali, fazendo companhia, cuidando dele. Não tenho muita certeza se aquele senhor entendeu o que é o cristianismo, mas ele ouviu falar de Jesus e viu cristãos apaixonados por vidas e que largaram tudo pra tocar corações. Aquele senhor, marcou minha vida, pois antes de conhecê-lo pessoalmente, eu orei por ele e por pessoas na mesma situação que eu ainda iria conhecer.
Antes de tudo a oração. 
Primeiro tocamos o céu com a oração, com nossas lágrimas, e então depois nós tocamos vidas com a paixão pelo chamado e a luz do evangelho!

Meu jardim particular...


  Ganhei essa pequena flor de uma das crianças aqui do ministério enquanto cuidávamos do jardim, e imediatamente Deus começou a falar comigo...


  
  As crianças estão de férias, e estamos passando o dia com elas, fazendo várias atividades como: reforço escolar, ajudando nas tarefas de casa, gincanas, discipulado, etc. Esse tempo com elas está sendo muito precioso para mim, pois estou tendo mais contato com elas, participando da vida de cada uma, conhecendo e conquistando seus corações, mas às vezes é árduo. São crianças que vieram de situações de risco, a cultura é muito diferente e o idioma também às vezes não facilita, e discipular essas crianças tem sido um desafio para mim.

  Ontem, enquanto estávamos cuidando do jardim, eu estava pensando no grande esforço que precisamos fazer para recuperarmos o jardim por completo. As plantas estão morrendo devido a seca e nossa área é muito grande, então é um trabalho a longo prazo e que precisa de cuidados diários até estar tudo em ordem e bonito novamente. 
  Quando ganhei a florzinha, Deus falou comigo que essas crianças são o meu jardim! Preciso me dedicar todos os dias, cuidando a longo prazo até vê-las crescendo em seu relacionamento com Deus. Esse é o meu jardim particular que Deus me entregou nas mãos para cuidar.
Pequenos passos muitas vezes são grandes ações!