4 de abril de 2012

Frases Missionárias

“Meu destino é proclamar a mensagem sem me importar com as consequências pessoais para mim mesmo”. (Conde Zinzendorf)

“A minha paróquia é o mundo”. ( João Wesley)


“As possibilidades são tão maravilhosas como as promessas de Deus”. (Hudson Taylor)
“Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias”. ( Edison Queiróz)
“Não creio em métodos de fundar igrejas, mas sim em levar almas a Cristo, pois não plantamos florestas, mas sim árvores e estas vão formar florestas. Vidas salvas formam as igrejas”. (Zekar Tanyar – Pastor turco)
“Será que chamada é quando uma porta se abre onde a igreja está estabelecida ou é o comando de Jesus para ir a todas as nações, principalmente onde não há igrejas ou onde a mesma é muito pequena?” (David Botelho)
“Chamada é uma questão de obediência ao IDE de Jesus a todas as nações, incluindo os povos não alcançados pelo Evangelho”. (David Botelho)
“É justo uma igreja de 1000 membros ter 20 obreiros enquanto cada um milhão de muçulmanos tem só 2,8 missionários transculturais?” (David Botelho)
“Uma igreja pode considerar-se missionária quando investe mais de 50% de suas finanças em missões transculturais, pois a Bíblia diz que onde está seu tesouro aí está seu coração”. (David Botelho)
“Nós somos imortais até que cumpramos a tarefa a nós encomendada”. (James Frazer – missionário numa das regiões perigosas da China)
“É raro ver o sustento de pastores locais ser cortado ou diminuído, mas isto é comum na vida de missionários. É isto justo?” ( David Botelho)
“É inconcebível imaginar que pastores locais devem ser desafiados para missões transculturais quando isto é ordem de nosso Senhor Jesus”. (David Botelho)
“Quem não ama missões transculturais deve começar a duvidar de sua salvação, pois é o diabo que odeia o término da tarefa da evangelização mundial, pois isso significaria o fim de sua obra na terra”.( David Botelho)
“Uma igreja não existe para si mesma, mas sim para o mundo”. (George Carey)
“Uma igreja que não prega e envia pessoas para missões transculturais não está cumprindo plenamente o Evangelho de Jesus”. (Fred Nuckley)
“Obediência parcial às palavras de Jesus ainda é desobediência – precisamos ir nós mesmos ou então enviar pessoas para os ‘confins da Terra’ “. (Fred Nuckley)
“Se entusiasme com missões mundiais, pelo amor de Deus!” (Fred Nuckley)
“Eu o desafio para adquirir a visão da “Grande Colheita” e ver como Jesus poderá mudar sua cosmovisão e o futuro dos povos”. ( Fred Nuckley)
“Vida com Jesus é eterna e cheia de felicidade, mas vida sem Jesus é morte e sofrimento – que direito você tem de guardar esse dom para si mesmo diante de 96% da população mundial que ainda não O conhece?” ( Fred Nuckley)
“A oração mais perigosa é aquela de que devemos pedir ao Senhor que envie obreiros para a Sua seara, pois Ele pode gostar da mesma e nos enviar aos lugares mais esquecidos e negligenciados pela igreja evangélica”. (David Botelho)
“O único interesse do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não tem medo algum dos estudos sem oração, do trabalho sem oração e da religião sem oração. Ele ri-se de nossa labuta e zomba da nossa sabedoria, mas treme quando oramos”. (Samuel Chadwick)
“Jesus não chama os capacitados, mas capacita os chamados”.
“Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver”. (Martin Luther King Jr.)
“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.
“Só tem dois dias no meu diário: Hoje e aquele grande dia”. (Martin Luther King Jr.)
“Se não agora quando? Se não nós, quem?” (Gorbatchev diante do parlamento soviético no tempo da Perestroika.)
“Nós não precisamos de uma grande chamada de Deus, o que realmente necessitamos é de um bom chute no traseiro”. (Jim Elliot – mártir entre os índios Aucas no Equador)
“Evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES”. (David Botelho)
“O Espirito de Cristo é o espirito de missões e quanto mais próximos estivermos d’Ele mais nos tornaremos missionários com maior intensidade”. (Henry Martin)
“O mundo está muito mais preparado para receber o Evangelho do que os cristãos para o propagar”. (George Peters)
“Uma mensagem preparada numa mente alcança uma mente; uma mensagem preparada numa vida alcança uma vida”. (Bill Gothard)
“Os missionários nunca são pedintes. Eles são embaixadores que nos dão a oportunidade de nos tornarmos parceiros com eles através da oferta de nossos dólares enquanto eles oferecem suas vidas”. ( Harry Ironside)
“Eu fui feito uma tocha de vida para arder e prefiro iluminar onde as pessoas estão morrendo nas trevas do que numa terra inundada com luz”. 
“Deus usa aquele que se concentra mais em sua disponibilidade do que em sua própria habilidade”. (Howard Hendricks)
“A primeira reforma colocou a Palavra de Deus nas mãos do povo e agora precisamos de uma reforma que venha colocar o serviço de Deus nas mãos do povo”. (Elton Frueblood)
“A saúde de uma igreja é medida pela sua capacidade de enviar missionários e não pela capacidade de lotação dos bancos que possui”. ( Riok Warren)
“A Janela 10-40 é realmente grande – 62 países, 2.3 bilhões sem conhecimento de Cristo, 97% dos povos não alcançados, 99% dos pobres menos evangelizados do mundo, portanto rogai ao Senhor da Janela que envie obreiros para o cinturão de resistência ao Evangelho”. (Mt. 9:37-38 (paráfrase de David Botelho)
“Não existe igreja pobre que não possa fazer missões. Existe igreja pobre, por não fazer missões”. (Pr. José Alves dos Santos)
“Você deve ir ou enviar um substituto”. (Oswald Smith)
“Esta geração só pode alcançar esta geração para Cristo”.
“A missão da Igreja é missões”.
“A qualquer lugar, contanto que seja para a frente, em Cristo”. (David Livingstone)
“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus”. (Oswald Smith)
“A igreja que não evangeliza se fossiliza”.
“Antes de alguém ouvir o Evangelho duas vezes, que todos o ouçam pelo menos uma vez!”
“Somente quando a Igreja cumpre sua obrigação missionária é que justifica a sua existência”.
“Pode-se contribuir sem amar, mas não se pode amar sem contribuir”.
“A igreja que deixa de ser evangelística em breve deixa de ser evangélica”. (Alexander Duff)
“A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo”.( Oswald Smith)


 “Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus”   (Hudson Taylor)
“Desconhecemos quantos milhões ainda desconhecem o evangelho”.
“Tua tarefa única na terra é esta: salvar almas”. (João Wesley)
“Só Cristo pode salvar o mundo, mas Cristo não quer salvar sozinho o mundo – Ele conta com nossa colaboração”.
“O melhor remédio para uma igreja enferma é pô-la em dieta missionária”.
“É possível orar “Venha o Teu Reino” sem nunca dizer “Envia-me a mim”?”
“Deus tinha um único Filho e fez dele um missionário”. (David Livingstone)


“O maior obstáculo para missões são os pastores.”   (Oswald Smith)

“Por que alguém deveria ouvir do evangelho duas vezes, quando há pessoas que não ouviram nenhuma vez”.   (Oswald Smith)

“Em todo o tempo, pregue o Evangelho, e se preciso use palavras”    (Francisco de Assis)

 “Em terra que jumento morre de fome só missionário sobrevive!”     (Pr. Tião)

 ‘Deus tinha pedido a Abraão a coisa mais preciosa em sua vida, e não era Isaque que Deus queria, mas Abraão.' (J.Oswald Sanders)

‘O que nos molda não é aquilo a que nos dedicamos mais tempo, e sim o que exerce o maior poder sobre nós. "    (Oswald Chambers)

‘Deus não só espera que eu faça a Sua vontade, mas Ele está em mim para fazê-la.   (Oswald Chambers)

‘O Espírito Santo é o único que torna real em sua vida tudo o que Jesus fez por você.   (Oswald Chambers)

‘O caminho para se obter um espírito de oração é continuar orando. Quanto menos orarmos, menos desejo teremos de orar.        ( George Muller)

 ‘Ore até orar de verdade. "        (Dr. Moody Stuart)

‘No caminho cristão, o que é importante não é a velocidade com que estamos indo, nem a distância percorrida, mas sim a direção que tomamos.        (A. W. Tozer)

 ‘Uma criança aprende a falar porque seu pai fala com ela. Ela aprende a falar a língua paterna. Assim também nós aprendemos a falar com Deus, porque Deus falou e fala conosco. (Dietrich Bonhoeffer)

‘Quando Deus quer, não há quem não queira.     (Ayrton Senna)

 ‘Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer. (Charles H. Spurgeon)

 ‘Tome cuidado apenas consigo mesmo, nossos piores inimigos estão dentro de nós. (Charles Spurgeon)

 ‘As opiniões nos custam apenas um fôlego, mas as convicções muitas vezes custam a própria vida. (J. Oswald Sanders)

 ‘Não sou movido por aquilo que vejo ou ouço; sou movido por aquilo em que creio. (Smith Wigglesworth)

‘O inferno é a verdade vista tarde demais. (John Locke)

 ‘A presença de Jesus na nossa vida não significa ausência de tempestades, mas sim a certeza de que, mesmo nas tempestades, o barco da nossa vida não vai afundar. (Pr. Silas Malafaia)

 ‘A fé consiste em acreditarmos no que não vemos; e, como recompensa, vermos aquilo que cremos. (Agostinho)

‘É a palavra do testemunho que dá a Satanás o maior temor. Satanás não teme quando tentamos argumentar com ele, mas ele teme quando proclamamos os fatos. (T. S. Wachtman Nee)

 ‘Antes da minha conversão eu trabalhava em direção à cruz, mas, desde então, tenho trabalhado a partir da cruz. Outrora eu trabalhava para ser salvo, agora trabalho porque sou salvo. (Dwight L. Moody)



“Enquanto houver milhões de seres humanos sem a Palavra de Deus e sem o conhecimento de Jesus Cristo, ser-me-á impossível devotar meu tempo e energia àqueles que têm ambos?”. (J. L. Ewen)
“A tarefa toda, de toda Igreja, é dar o Evangelho todo, ao mundo todo”.
“Por que tão poucos ouvem o Evangelho tantas vezes e tantos nunca o ouviram nem uma vez?” (Oswald Smith)
“Nunca me preocupei com onde viveria, nem como viveria, nem que provações teria que sofrer, desde que assim eu pudesse ganhar mais almas para Cristo”.( David Brainerd)
“Salvando-se um adulto, salva-se uma alma. Salvando-se uma criança salva-se uma vida e uma alma”.
“Alguém orou: “Deus, tem misericórdia dos perdidos”. A resposta: ‘Já tive misericórdia; agora você precisa ter’ ."
“Vou preparar-me. Quando surgir a oportunidade, estarei pronto”. (Abraão Lincoln)
“Não ore: “Senhor, ajuda os meus amigos no trabalho a te conhecerem”. Ore:
‘Senhor, dá-me oportunidades hoje para falar de Ti aos meus amigos no trabalho’ “.



“Deus não tem problemas, só tem planos”. (Corrie Tem Boom)
“Missão está onde você estiver”. ( Fred Nuckley)
“Ministério que não está envolvido com missões é um mistério”. (Josué Martins)
“A tarefa mais fácil já foi terminada e agora somente nos resta levar o Evangelho aos povos não alcançados da terra”. (David Botelho)
“Se você não tem um motivo pelo qual valha a pena morrer você não está pronto para viver”.( Martin Luther King)
“Desenvolva uma excelente frente missionária em sua igreja e quando estiver no campo, terás uma boa retaguarda. (Julio Cezar T. Machado)

“O objetivo principal de missões deveria ser preparar e enviar missionários, apoiá-los e sustentá-los dignamente no campo, que de preferência deve ser o mais carente”. (Julio Cezar T. Machado)


“O problema do sustento da obra missionária não está na economia, mas sim na falta de compromisso da Igreja brasileira em relação aos seus missionários”. ( Júlio Cezar T. Machado)
“Os que vão, os familiares que ficam e os bilhões que ainda precisam ser alcançados com o evangelho estão nas mãos dos que enviam”. (Julio Cezar T. Machado)

“O maior clamor missionário atual é: Quem nos enviará? Quem há de ficar nos sustentando?” (Julio Cezar T. Machado)


"Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!" (Apóstolo Paulo)


Ganhar almas para Cristo é o meu negócio. (Dawith L. Moody)


"Não se mede o sucesso da igreja pelo número dos membros recebidos, mas pelo número de membros enviados."


"Tenho que falar, porque alguém precisa ouvir!" ( EderFurtado)


"Ir ou enviar, eis a missão!" (irmão Daniel)


"As coisas sempre fazem mais sentido quando minha Bíblia está aberta" (Mark Brown)


"Eu não tive um chamado, li uma ordem e obedeci." (Sophia Muller)


"De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão."(Dwight L. Moody.)


"Quando Jesus diz: "Vinde" - Ele vem nos encontrar. Quando Ele diz: "Ide" - Ele vai conosco."


"Somente é evangélica a Igreja que evangeliza."


 "Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos."


 "O evangelismo ocorre quando o crente fica tão inflamado em contato com o fogo central de Cristo, que, por sua vez, põe fogo nos outros."


"Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário."


“Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (Marvyo Darley)



“Segura minhas mãos Senhor, e não importa a distancia e continentes percorridos, seguiremos juntos aonde existir almas” (Adp Marvyo Darley)



‘Minha missão, é maior que minha vida!’

" Não faça missões… cumpra a missão.”

“Aquele que não leva a mensagem da cruz, é porque não a entendeu” (Marvyo Darley)

" Missões está no coração de Deus e em nossas mãos.” 





Dezessete meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

Em setembro de 2011, o Ministério da Educação do Estado de Bauchi ordenou o fechamento da Escola Secundária Meninas do Governo (sigla em inglês - GGSS) em Tafawa Balewa, devido ao aumento das tensões na região norte do país nos últimos meses, nas quais igrejas foram queimadas e cristãos mortos por radicais islâmicos.


  Dezessete estudantes do sexo feminino (com idade entre 15-22 anos) foram transferidas para outra faculdade para meninas, distante de Tafawa Balewa e, desde então, o paradeiro delas é desconhecido. Após visitar suas filhas na “nova” escola, os pais foram informados pelas autoridades escolares que não tinham conhecimento do paradeiro dessas alunas.
  De acordo com uma fonte sigilosa, este incidente não foi nenhuma surpresa para muitos crentes da região, pois o desaparecimento de meninas cristãs é muito comum no Norte da Nigéria.
  Os líderes da igreja em Tafawa Balewa, que é uma cidade devastada por vários ataques por parte dos jihadistas islâmicos, estão olhando para o incidente como parte da jihad contra a comunidade cristã no Norte. Toda a comunidade cristã de Tafawa Balewa está sofrendo com o desaparecimento das dezessete meninas. Segundo a fonte, a possibilidade de as meninas ainda estarem vivas é pequena. No momento os líderes de igrejas da região estão planejando medidas a tomar.
Pedidos de oração:
•Ore para que o Senhor fortaleça essas famílias. Ore para que o Senhor esteja no centro das suas decisões.
•Por favor, orem pelo retorno seguro das meninas para casa.
•Ore para que Deus use essa situação para fortalecer a Igreja e a comunidade cristã em geral.

O Clamor de um pastor paquistanês

  Dando uma pausa na leitura, refletindo e orando sobre a palavra de Deus, ele caminhou até a frente da casa pastoral onde ele e a família moravam, dentro do terreno da igreja. Escutou o barulho do trânsito caótico e confuso, do outro lado do muro da casa localizada no centro de uma cidade movimentada e fervilhante com uma população 95% muçulmana.
  Foi quando percebeu um homem com traje típico paquistanês se aproximar da porta da igreja. Por suas roupas, o pastor deduziu tratar-se de alguém de uma tribo do norte, onde as tropas do governo se digladiavam diariamente com extremistas islâmicos instigados pelos talibãs do outro lado da fronteira.
Incomodado com o sino da igreja que tocava para anunciar a hora, o homem cuspiu no chão e começou a amaldiçoar. “O Paquistão enfrentará o fogo do julgamento por permitir que esses kafir (infiéis) construam suas igrejas de blasfêmia!”, ele bradou em alta voz para que os pedestres pudessem ouvir.
  O pastor concentrou sua atenção na porta da igreja, onde uma tropa de 12 policiais armados montava guarda 24 horas por dia. Em resposta a um alerta que correu na cidade inteira, avisando que as igrejas da cidade seriam atacadas, o governo enviou uma segurança adicional para proteger a igreja deste pastor das ameaças de um bombardeio ou de alguma agressão armada.
Ele balançou a cabeça se lembrando de como seu ânimo desfalecera, há algumas semanas, quando sua filha de 12 anos lhe trouxe um bilhete de ameaça que encontrara no pátio da igreja quando voltava para casa. O bilhete anônimo era breve, mas incisivo em suas declarações: “Os cristãos apoiam o Ocidente. Eles são aliados de uma sociedade imoral e culpada. O islã nada tem a ver com eles. Todos os cristãos devem ou se converter ao islã e entregar suas igrejas para se tornarem mesquitas ou então deixar o Paquistão.”
“Somente pessoas autorizadas poderiam atravessar a guarda armada e entrar no terreno”, o pastor pensou sem conseguir disfarçar seus temores diante da esposa e das filhas. Aquele bilhete não poderia ter sido apenas “lançado por debaixo da porta”, como a polícia sugeriu quando ele deu queixa.
  Ele preferiu ignorar o ofensor que blasfemava e retornar ao seu estudo bíblico, tentando trazer a concentração de volta para a preparação do sermão sobre Isaías 55, acoplado ao convite de Jesus para o evangelho: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
De volta à sua escrivaninha, ele lutou para praticar o que planejava pregar. “Como posso dizer ao meu povo que há descanso em Jesus quando eu mesmo estou lutando, hoje, para conseguir descansar nEle?”, ele falou em voz alta para se obrigar a admitir que sentia ansiedade e medo. "Há alguém em volta de nós que está envolvido de alguma forma com o extremismo?", ele ponderou. “Alguém que conseguiu romper a barreira policial para colocar esse bilhete no pátio, antes de minha filha atravessá-lo? Se eles conseguiram chegar até lá é sinal de que podem chegar mais perto a qualquer momento!”
As possibilidades eram muitas. Talvez houvesse um policial fanático entre os guardas da porta da igreja. Ou infiltrados na congregação. O pastor sentia com alguma frequência a presença perturbadora de gente suspeita entre os membros da congregação. Ou talvez fossem apenas agentes secretos da polícia escalados para “protegê-los”, na medida do possível, dos grupos hostis.
  Ele não conseguia desvincular seu desconforto das lembranças que surgiam dos interrogatórios periódicos a que fora submetido pela polícia secreta. Eles tentaram bisbilhotar todas as áreas da atividade da igreja, fazendo perguntas em muitas direções para confundi-lo e fazê-lo tropeçar. 
E como sempre, ele vivia com medo de que ele ou algum dos membros da congregação pudessem ser alvos de acusações forjadas de blasfêmia. Com certeza, qualquer cristão acusado de blasfêmia contra o islã, o alcorão, ou o profeta Maomé estaria indefeso diante da polícia e dos procedimentos judiciais: prisão imediata, espancamentos, e anos no cárcere. Só piorava as coisas os cristãos serem interpretados na mídia como intimamente ligados ao ocidente. “Esta é uma imagem falsa que o islã divulga, levando todos a acreditarem que nós somos estrangeiros imorais e traidores deste país. Nós somos paquistaneses, mas por sermos cristãos eles nos tratam como inimigos!”
  O pastor não ousava contar aos cristãos que conhecia no ocidente a respeito de todas as perseguições que sua igreja enfrentava. Ele sabia bem que se os estrangeiros protestassem, pressionando seu governo para intervir, isto tornaria as coisas ainda piores para os crentes do lugar.
    
  “Nós todos sabemos como eles odeiam cristãos neste país”, ele suspirou.
Quebrantado, ele caiu de joelhos, liberando sua tensão e seus medos. “Eu não posso continuar nesta missão, Senhor, a não ser que tenha gente orando por mim. Ensine-me e mostre-me como descansar em Ti, como lançar todo esse fardo sobre Ti, para que eu possa ajudar meu povo a fazer o mesmo.”
“E, por favor, não deixe que nossos irmãos e irmãs cristãos ao redor do mundo se esqueçam de nós – lembre-os hoje de orar por nós, lembre-os para nos ajudarem em nossas batalhas espirituais. Somente juntos nós podemos derrubar as fortalezas que o inimigo levanta contra nós.” Quando voltou a ficar de pé, o pastor lembrou-se que o apóstolo Paulo, certa vez, tinha perdido a esperança até da própria vida. E o que foi que lhe devolveu a esperança para prosseguir e não desistir? 
  Ele manuseou a Bíblia à procura do primeiro capítulo da Segunda Carta aos Coríntios. “Sim, aqui está – a resposta para mim e para toda a minha congregação!” Então, leu lentamente os versículos 10 e 11: “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.”
“É assim que vou terminar meu sermão de amanhã!”, ele disse, finalmente descansando o coração. “Paulo também não podia dar conta sozinho. Ele sabia que ‘as orações de muitos’ era a chave. Essa é resposta de Deus para nós, nos manter confiantes para o que possa estar por vir!”