24 de agosto de 2016

Arnie, você me ama?

  Essa não é a primeira vez que escuto essa pergunta. 
  Quase todas as manhãs, Mercy pergunta a Arnie se ele a ama. 
  Mercy e Arnie são duas crianças tailandesas, são amigos e estudam juntos. E quase todos os dias ela pergunta novamente se ele a ama. Essa pergunta me fez pensar. Tocou o meu coração. Talvez ela pergunte, porque não tem certeza, já que muitas vezes Arnie prefere brincar com a sua irmã gêmea. Talvez ela pergunte, porque gosta de ouvir ele dizer que sim. Talvez ela pergunte, porque tem necessidade de se sentir amada e querida. Talvez pergunte por perguntar... Mas, a pergunta constante acabou mexendo comigo.

  Lembrei de Jesus e Pedro. Jesus o perguntou 3 vezes:
"-Pedro, você me ama?"
  A mesma pergunta 3 vezes. E depois da resposta, o mesmo pedido 3 vezes:
"-Apascenta as minhas ovelhas."

  Deus realmente ministrou meu coração através da pergunta de Mercy.
  Estar em missões em tempo integral é desafiador. Estar em uma nação com cultura totalmente diferente da sua, pode ser um choque. Deixar todos que você ama, pegar uma mala e colocar apenas o que cabe dentro e partir, é uma decisão dura. É preciso você amar Aquele que te convida muito mais que a sua família, amigos, comida, idioma, cultura... Mas isso não é tudo! Depois de aceitar o convite e partir, tem o desafio de continuar no lugar que Deus te quer. E para continuar, você precisa continuar com os seus olhos e coração somente Nele! 
  Acho que Mercy se parece com Jesus quando insiste na mesma pergunta:
"-Você me ama?"
  E o pedido Dele para mim continua sendo o mesmo:

"-Continua. Fala quem Eu Sou para os que não Me conhecem ainda. Ame as pessoas. Se entregue nessa missão tão linda de Me fazer conhecido entre todas as tribos, todos os povos e línguas. Se você Me ama, pregue o evangelho!"

Vou finalizar com o mesmo convite que Jesus fez a Pedro (em João 21.19 c) e a mim:

"Então Jesus disse: -Venha comigo!"

O que falta para você amá-Lo mais que a tudo e se render ao propósito que Ele tem para sua vida? Você O ama?