22 de dezembro de 2014

E quando a sua missão é dentro de sua própria casa?

 
  Fazem 3 meses que voltei da missão e estou esse tempo em casa cuidando da saúde, revendo amigos e parentes, curtindo a família e minha casa, e o interessante é que sempre as pessoas me perguntam qual a próxima missão, quando será a próxima viagem, para onde vou, qual o próximo passo, e isso gerou em mim uma ansiedade, porque Deus estava em silêncio para todos esses questionamentos, enquanto todo mundo, inclusive eu, queríamos saber a próxima direção.
   Mesmo em meio a todas as minhas ansiedades, eu comecei a desfrutar do tempo que o Senhor estava me proporcionando, e foi quando recebi  uma estratégia de evangelismo para usar com o meu irmão mais novo. Todos os dias estamos lendo um capítulo de Provérbios e eu leio para ele crendo no que a Palavra diz: "...a FÉ vem pelo ouvir...", e o Senhor também começou a despertar minha mãe e eu para orarmos e jejuarmos pela vida dele, e foi o que fizemos. Estamos investindo tempo nisso, alcançando ele através da oração e da Palavra, Palavra tal que é Vida, traz Vida, gera Vida, não volta vazia, e sendo nisso que creio, decidi não olhar para os lados, não olhar para as circunstâncias onde parecia que nada estava se movendo, nada acontecendo, mas fixei meus olhos em Cristo que pode todas as coisas, e nessa última sexta-feira eu fiz o apelo e sem hesitar o meu irmão tomou a decisão de confessar a Jesus e render-se à Ele. Eu estou muito feliz, estou muito grata a Deus por essa vitória, e foi então que eu entendi que eu não precisava saber qual o meu próximo passo em missões, pois eu estava vivendo exatamente isso. A minha missão era evangelizar dentro da minha própria casa, era pregar o amor e perdão de Deus ao meu próprio irmão. Deus não precisava me mostrar uma nova direção, eu já estava vivendo na direção Dele.
   Evangelizar alguém muito próximo exige muita responsabilidade, pois se você não vive o que prega, não tem uma vida íntegra e de testemunho, você não terá honra e nem autoridade para falar, e a batalha espiritual parece ser maior para evangelizar os nossos. tem um peso a mais, por isso a importância do testemunho, e eu louvo a Deus por estar firmando meus passos a cada dia para cumprir o chamado onde quer que eu esteja: no mundo ou em casa...