14 de agosto de 2011

Alcançando mais e mais...

13/08/2011

  Formamos uma equipe com 7  pessoas e evangelizamos 210 pessoas na rodoviária de Caruaru-PE.
  Continuem orando para que Deus levante mais e mais jovens dispostos a trabalhar na obra.




Um coração que foi traído

Traição, Segundo o Dicionário Aurélio é:


Traição. (do lat. traditione, entrega)

1. Ato ou efeito de trair (se).
2. Crime de quem, perfidamente, entrega,denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo.
3. Perfídia, deslealdade, aleivosia.
                             4. Infidelidade no amor. 

Traição....
Que palavra forte!
Uma das formas mais cruéis de ferir alguém!
  Quem gosta de ser traído?Ninguém!
  A traição mexe com nossa moral. A traição tem a capacidade de destruir pessoas, destruir algo que se construiu, como confiança, laços, relacionamentos. Nos sentimos a pior pessoa do mundo diante de uma traição, seja ela a traição de um amigo que revelou algo confidencial, alguém que nos enganou e no pior momento nos deixou, a traição de uma promessa quebrada, de um casamento despedaçado, um coração que foi enganado e trocado por outra pessoa, falsas palavras...
  Sabe, esses dias enquanto orava ao Senhor, eu comecei a chorar e a apresentar meu coração diante Dele. Como dói ser traído, como dói! Dói muito quando confiamos em alguém, e essa pessoa nos engana, fere nossos sentimentos, trai nossa confiança, despedaça nosso ser, como dói! E de repente passou um filme em minha mente...
Quantas e quantas vezes eu não trai ao Senhor?
Quantas e quantas vezes eu não o troquei por outras coisas, outras pessoas, outros momentos...?
Diversas vezes, eu falei palavras que pareciam tão verdadeiras, mas logo me distraí, e voltei atrás não sendo mais capaz de cumprir...
Eu já traí o Senhor. Você também já traiu Ele?
Como somos falhos!!!!

  Mas deixa eu te dizer uma coisa boa: Deus não é carne. Ele é Deus e por isso Ele nunca nos abandona, independente da nossa fraqueza... A Sua Palavra é bem clara quando afirma:

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"(Números 23.19)

Ele nunca mente. Ele nunca traí.Ele jamais volta atrás.
E porque Ele nos perdoa? A resposta está aqui:

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.   (Isaías 55.9)

  Ele nos ama tanto, que é capaz de compreender nossos atos e perdoar.
  Quando Ele vê que estamos em pecado, nos esquecendo de seus mandamentos, chega Jesus e intercede por nós lembrando ao Pai que Ele se fez carne e veio ao mundo e provou dos piores sentimentos. Lembram de Judas Iscariotes? Um discípulo de Cristo, chamado de amigo, irmão... Comia no mesmo prato, da mesma comida, beijava o rosto do Mestre em atitude de respeito, mas o que ele fez? Traiu Jesus! E traiu por nada, por algumas moedas, como se nosso Jesus fosse uma mercadoria barata... E depois que ele viu o que tinha feito, seu remorso foi tão grande que ele tirou sua própria vida! (Mateus 26.21-25;47-50)
  No mesmo dia, Jesus sofreu com mais uma traição. Dessa vez, o traidor era mais chegado ainda que o outro, chama-se Pedro. (Mateus 26.33-35;69-75)
  Já imaginaram a dor do Mestre?
  Ele estava sendo levado preso a um julgamento sem ter feito nada, só porque alguém o trocou por umas moedas, estava sem seus amigos mais chegados, pois estes o negaram, estava sem ninguém. Apenas sentia a dor da traição! E Ele sente novamente todas as vezes que O traímos, porém Ele veio ao mundo, Ele sabe exatamente as nossas limitações, então Ele nos perdoa. E se Ele nos perdoa, Ele também pode nos ajudar a perdoar todos aqueles que nos traíram um dia, e ainda pode fazer mais, nos dando um novo coração humilde e nos curando de toda a dor.
  Você crê que Ele pode enxugar tuas lágrimas, consolar teu coração e te curar de toda dor?
  Deus nos conhece. Ele sabe exatamente o que sentimos. Ele sabe, Ele compreende e perdoa. Assim como Davi, ele errava ,errava feio, mas o coração dele era um coração arrependido, era um coração "segundo o coração de Deus".
  Se você está decepcionado com a dor de uma traição, entrega ao Senhor Jesus, deixa Ele tomar as providências por você, como um Pai que cuida de seu filho. Deixa Ele consolar seu coração, cobrir a dor com amor, enxugar teu pranto, deixa Ele sarar tuas feridas...e pra você meditar, escuta esse louvor...