15 de janeiro de 2017

Karen, fique comigo.

Esse foi o pedido de uma criança tailandesa de 4 anos de idade enquanto eu cuidava dele durante uma crise de asma durante a madrugada, e esse pedido foi também uma resposta de oração.
  Vir para Ásia fazer missões não foi um sonho, uma aventura ou uma loucura. Vir para Ásia fazer missões foi o cumprimento de uma promessa do Senhor na minha vida. Aqui nesse continente é o lugar que Deus tem me chamado para atuar já faz muito tempo e derramado um amor em meu coração que não sei explicar. Eu amo a Ásia e também entendo que aqui é um dos lugares que mais necessita de missionários e poucos querem vir, pois os desafios são capazes de assustar muitos, mas não a mim.
  Então eu vim. Vim com uma mala, um visto de um ano, a cara e a coragem. Confesso que eu ainda questionava quanto tempo eu ficaria na Tailândia, se seria só um ano mesmo como estava no meu visto ou mais tempo e comecei a orar por algo que no fundo eu já sabia qual seria a resposta.
  Ao olhar pra trás, para as pessoas e as coisas que deixei no Brasil, eu já não enxergava mais a minha vida lá. Por que voltar a minha antiga vida se agora eu estava exatamente no lugar que Deus prometeu me dar? E as respostas às minhas orações sempre eram voltadas à vida de Jesus e os discípulos, e Deus me fez entender que o chamado era ir sem se preocupar em voltar. Eu simplesmente não posso voltar atrás e desistir do "Eis-me aqui. Envia-me a mim!".

" Jesus lhes disse: 'Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente', 
então eles largaram logo as redes e foram com Jesus." (Mateus 4.19-20)

  Não apenas nesse versículo acima, mas em tantos outros mostram Jesus chamando discípulos e eles indo, e é sempre assim "Vão". Não existem promessas de volta; não há volta.

  Eu decidi ficar na Tailândia depois de muito orar e buscar conhecer a vontade do Senhor, que sempre me dizia para não ficar ansiosa com o futuro incerto, de quanto tempo será, como, onde, finanças e etc.
Ouvi Deus me encorajar e entendi que deveria estudar o idioma Thai; senti paz; segui cada direção que Ele me trouxe e aceitei cada mudança; me alegrei com os planos do Senhor para o meu 2017; no mesmo dia que perguntei ao Senhor se deveria continuar aqui, ouvi o pedido dessa criança como o próprio Deus me dizendo: FIQUE!

Meu tempo aqui ainda não acabou, está só começando!