18 de junho de 2013

Aos Cristãos perseguidos

Graça e paz amados!

  Existe algo que preciso publicar aqui em meu blog faz um tempo já...

  Sempre que eu olho as estatísticas de visualizações do meu blog, aparecem os países que visitam e a quantidade de visitas. Enfim, sempre em meio a essas estatísticas algumas visitas vindas de países onde há perseguição (não vou citar por questão de segurança) o que me faz pensar que são cristãos, meus irmãos em Cristo. E parei pra pensar nessa possibilidade... Pra mim é um privilégio sabiam? Eu oro por vocês, porque as suas dores e perseguições me levam a ser mais forte, me levam a aumentar minha fé. Como um só Corpo em Cristo quero dizer que a igreja brasileira tem despertado a cada dia mais para orar pela Igreja perseguida. Vocês não estão sozinhos. Embora de forma muito discreta, sigilosa, vocês continuam a crescer, continuam a pregar o evangelho sem se deixar intimidar. Que Deus abençoe todos vocês meus irmãos tão queridos, que mesmo sem nos conhecermos somos ligados pela mesma fé e amor.
  Mesmo sem vocês deixarem comentários devido o sigilo, sempre que vejo visitas de vocês por aqui, me alegro muito e saibam que jamais estarão esquecidos!!!!!

Deixo pra vocês meditarem:


Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.(Josué 1.9)


Um forte abraço, permaneçam na paz do nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo!


MÉDICOS CRISTÃOS BRASILEIROS

Carta do Pr. José Rodrigues(Presidente da MCM)



Amados pastores e irmãos que estão lendo essa carta, 

Deixe-me pedir-lhes uma coisa: anime seus jovens a serem missionários, especialmente a serem médicos missionários. 

Sei que a obra de missões não precisa apenas de médicos, mas essa carta é específica e direcionada para aqueles que gostariam e desejam servir ao Senhor como médicos nas nações. 

Quero ainda dizer outra coisa a vocês pastores: A palavra do Senhor diz: "Pede-me e eu te darei as nações por herança". Sem alcançar nações você não alcançará sua herança eterna. Portanto, liberem e invistam nos seus jovens para virem para a Escola de Missões, para serem missionários ou mesmo para voltarem para a Igreja local e levarem uma chama de missões, de povos não alcançados para a Igreja. 

Também encorajem seus jovens a estudarem medicina. Este é um curso pesado, difícil, caro, mas Deus há de suprir todas as necessidades para que nossos jovens cursem medicina para servi-Lo. 

Que o Senhor o abençoe, que o Senhor abra a sua visão, que você tenha uma profunda revelação de Deus para o seu ministério, e que o seu ministério prospere de maneira extraordinária. 

Essa é nossa palavra, o nosso voto e a nossa oração para você, para a sua Igreja e para os Médicos Cristãos Brasileiros. 

Então a seguir quero falar a você que é médico, que conhece Jesus, que nasceu de novo e tem sede de Deus, a você que quer alcançar sua herança eterna na glória, quero lhe dizer o seguinte: Exerci a medicina por cerca de 30 anos e essa profissão é muito respeitada em todo mundo, e é o fato de eu ser médico que tem aberto as portas para mim em várias nações da Terra. 

Embora talvez no Brasil essa profissão não seja tão respeitada, essa é uma profissão nobre, que cuida da vida e do bem estar das pessoas, e se você é médico e ama Jesus, e se deseja cumprir o propósito que Deus tem pra você, e ser vencedor conforme está escrito em Apocalipse, eu estou desafiando e encorajando você a cursar medicina, e a ir servir o Senhor nas nações. 

Faz dois meses que eu estive no interior da Somália, e por ser médico eu fui recebido lá como um príncipe. Na região de Gurael onde estive, há uma grande população de no mínimo 70 mil pessoas, e há ali apenas um médico, que se formou na Somália mesmo, e os recursos são mínimos. E essa é a realidade de inúmeros outros lugares e povos. 

É enorme a necessidade de médicos missionários, de médicos que tenham o coração em Jesus e nos povos não alcançados. 

Quero deixar uma palavra pra você jovem brasileiro, que nesses dias está pensando a respeito de uma profissão, de uma carreira a seguir, ou que talvez esteja fazendo uma faculdade mas não está feliz, pois você não sente que essa seja a vontade perfeita de Deus pra você. Eu quero desafiá-lo a estudar medicina. 

Estude medicina. As nações precisam muito de médicos, essa profissão abre portas fechadas. Por exemplo, é muito difícil conseguir visto para morar na Índia, mas para um médico 90% dos obstáculos desaparecem. 

Mesmo que você não vá para morar, mas que você possa passar um tempo, alguns meses ou quem sabe um até ano de sua vida em alguma nação. Eu peço que você guarde isso no seu coração e busque a Deus sobre isso. 

Independentemente de você ir definitivamente ou não, primeiro entre em contato conosco para que você seja melhor orientado, pois se você ainda é bem jovem primeiro deve fazer a Escola de Missões, um curso de um ano e meio que temos aqui na MCM, pois fazendo assim a chama de missões estará queimando fortemente no seu coração. 

O Lucas Peder, filho de um casal de pastores que trabalha conosco, estudou na nossa Escola de Missões, fez o seu prático no Nepal, e agora veio fazer faculdade no Brasil. No início desse ano eu dei uma palavra a ele, aconselhando-o a fazer medicina e ele já está fazendo o pré vestibular. 

Através do nosso escritório você pode entrar em contato com ele por email ou por telefone. Ligue para a Cybele, minha secretária, 62 8121 9633 (Tim), e ela poderá ajudá-lo. 

Repito, quero desafiar você jovem a estudar medicina, pois queremos ajudar você a alcançar tudo o que Deus tem pra sua vida, tanto agora quanto lá em cima, na eternidade. E Naquele dia ELE vai sorrir pra você e dizer: "foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei;". 

Que Deus abençoe e use você grandemente!
José rodrigues