1 de fevereiro de 2015

Tão, tão distante....

(Povoado São Francisco-Sertão da Paraíba)


  Ao todo viajamos 886 km até chegar no sertão paraibano. 
  São Francisco é uma das últimas cidades do estado, quase fronteira com o Rio Grande do Norte. Calor a todo vapor, onde enfrentamos os 40º graus!!! Terra seca, dificilmente chove, não existem plantações de verduras ou frutas devido a seca, quase não há animais, a vegetação típica chega a ser acinzentada pela falta da água. 
  Chegamos na madrugada da sexta-feira e voltamos no domingo pela manhã, e nesse intervalo de dias tivemos a oportunidade de apenas um banho, pois a água é escassa. Existem apenas 2 igrejas no povoado, e a população é bastante idólatra e em quase todas as casas existem muitas imagens. Oramos por aquele povo, evangelizamos nas casas, investimos tempo com
evangelismo infantil e também realizamos um culto na praça da cidade com a banda Louvor Rural que toca música típica dessa região e pregação e clamamos ao Senhor em plena praça pública por chuva, por abundância e água, e para nossa alegria todos ali, independente de religião ou crença, entenderam que há apenas um ÚNICO Deus e que é à Ele que devemos recorrer em todos os momentos e situações, e levantamos esse clamor juntos, crendo na misericórdia Dele. Vimos ali ateus que nos receberam muito bem e assistiram o culto, e também muitos católicos que participaram... o Sertão é um campo missionário difícil, o trabalho é intenso e apesar de vermos pouco resultado agora, uma certeza temos: A Palavra não volta vazia e pela fé já vemos essas sementes germinarem e frutificarem pra Glória de Deus!