(Postagem referente à 15-21/07/2014)
Comunidade Nova Esperança-AM
Banhada pelo rio Negro, região de igarapés, lugar belíssimo e altamente preservado, só tem acesso a essa comunidade de barco. Fomos acolhidos por uma igreja que nos cedeu um barracão onde passamos a semana.
Comunidade carente, o barracão que ficamos alojados era aberto. Isso mesmo! Não tinha portas e durante os 6 dias dormimos nos bancos da igreja, tivemos uma porta de banheiro improvisada, água cedida por uma escola, porém durante o final de semana que a escola não funcionava, tivemos que nos virar com água do rio para lavar, descarga, banho...
Não tínhamos ventiladores e o calor era intenso! Os moradores eram bem reservados, então tivemos que conquistar o nosso espaço aos poucos. Trabalhamos com essa igreja dirigindo cultos, testemunhando, pregando, louvando, através das artes. Também fizemos evangelismo porta-a-porta, palestras na escola sobre pedofilia, abuso sexual e tráfico humano, evangelismo infantil, serviços de enfermagem, aplicação de flúor, etc.
Foram dias difíceis naquele lugar, mas de muito aprendizado e amadurecimento. Dias em que apesar de todo desconforto, víamos Deus cuidando de nós em mínimos detalhes!