9 de maio de 2017

Sou transformada enquanto amo

  Sim, o AMOR transforma!
  Começa na vertical, no seu relacionamento de amor com Deus, e então você aprende com Ele como amar as pessoas ao seu redor. Eu já tive muita dificuldade em me sentir amada e também em como demonstrar amor, e foi conhecendo melhor o caráter de Jesus que esse fruto foi plantado em mim.
  Jesus era gentil, doce, sábio, bondoso, amava crianças, conversar com pessoas, estar perto dos Seus amigos, tinha um coração misericordioso, e andando com Jesus eu percebi que precisava e queria me parecer com Ele.
  Nessa caminhada em missões não há outro caminho: é amar ou cair fora. Primeiro porque preciso amar mais a Deus do que o conforto da minha casa, a comidinha da mamãe, a minha língua materna, minha cultura, para ir onde Ele tem me chamado. Segundo porque se eu não tiver amor por vidas, como vou apresentar Jesus aos povos? É impossível fazer missões sem amor, e o que eu faço no campo é nada mais nada menos que amar as pessoas. Há muitos países que não se pode pregar o evangelho, há também o desafio do idioma, ou até mesmo onde há liberdade religiosa, a única forma de apresentar Jesus às nações é sendo Seus imitadores.
"De 100 homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão."
  Tenho memórias gravadas na minha mente: crianças descalças, povos isolados na Amazônia, vilarejos distantes nas montanhas, pessoas que tocaram na Bíblia pela primeira vez, sertanejos orando por chuva, uma paciente em estágio terminal do HIV... Se eu amo pessoas, eu sentirei prazer em orar, levar as boas-novas e ser encorajada a não desistir da minha caminhada por mais desafiadora que pareça. Eu entendi que Ele me amou primeiro e também têm me ensinado dia após dia a amar o meu próximo, seja quem for. Amar um povo distante, perdido e enfermo, de outra religião, outra cultura, um povo simpático mas que muitas vezes dizem não para mim enquanto tento me aproximar para falar de Jesus. Claro que o amor não vem de mim mesma, não é fácil assim, vem de Deus, é fruto e dom do Espirito. Tudo começa com o Amor, e os outros frutos serão gerados naturalmente, pois o amor traz consigo a paciência, a bondade, fidelidade, mansidão....
Descobri que a coisa mais importante que acontece quando você ama, 
é que você muda (para melhor).