31 de outubro de 2014

Um voo incomum...

( Postagem referente ao dia 08/03/2014) 

 Chegou o dia da minha viagem.
 As malas estavam prontas, reservas aéreas em mãos e muitas lágrimas de despedidas. Eu sentia um misto de sentimentos: meu coração estava partido por deixar tudo e todos, sentia ansiedade porque eu nem sequer sabia quem iria me buscar no aeroporto e muita felicidade por finalmente ter chegado o dia mais sonhado da minha vida.
Eu tentava aproveitar cada segundo perto dos que amo, e cada quilômetro que o carro avançava em direção ao aeroporto eu abraçava mais  e mais os que estavam por perto. Enfim, chegamos e devido a hora eu mal pude gastar muito tempo nas despedidas, só recordo que quando cheguei na porta de embarque e olhei para trás, todos os meus amigos e parentes choravam. Então, eu respirei fundo segurando minhas bagagens de mão e enquanto seguia eu pensava:

" - Ok, Deus. Agora somos eu e Você. Estou pronta!"

 Tudo foi muito inusitado pra mim, porque eu nunca tinha viajado sozinha ( muito menos a noite), nunca tinha saído de casa pra morar em outro lugar antes. E a região norte do Brasil eu também não conhecia, e além desses desafios todos eu iria morar em comunidade com pessoas que nunca vi na vida, viver numa região florestal onde a vida é tão pacata... Minha mente girava de tanto pensar, até o momento que eu vi uma resposta de oração do meu lado.
 Ela estava mais nervosa que eu e iria descer em uma escala antes da minha, e apesar do seu olhar angustiado ela ousou iniciar uma conversa. Em poucos minutos eu sabia o que deixava aquela jovem senhora tão entristecida: ela estava viajando para resolver questões de divórcio e propriedades que a abalavam muito, e antes que eu pronunciasse algo ao meu respeito, ela me falou que eu tinha um brilho diferente e que levava paz comigo e me perguntou se era cristã. Oramos juntas e ela se foi... E eu permaneci ali no meu lugar maravilhada porque por onde vou eu levo a presença Dele comigo, e isso é incrível!



Fazendo as malas e deixando tudo...

( Postagem referente aos dias 04 e 05/03/2014)



  Última semana em casa e eu ainda não tinha chorado a dor do desapego, mas ao abraçar meu avô a ficha caiu...
  Eu poderia nunca mais vê-lo! Eu estava correndo esse risco de ir e ao voltar não reencontrar algumas pessoas. Voltar e encontrar um vazio. Voltar e encontrar tudo mudado. Poderia ser os últimos abraços e risos juntos. Poderia ser a última vez, e ao me dar conta disso tudo e estar tão  perto de ir de vez, eu senti meu coração pesado.

  Me tranquei no meu quarto e chorei. Chorei tudo que ainda não tinha chorado e em alguns sussurros eu dizia:

 " - Pai, a essa altura eu já nem sei se sou tão forte assim... Eu vou por Ti, mesmo com o coração partido eu irei. Por Ti, por amor a Ti somente!"

  E foi quando eu ouvi aquela voz familiar e irreconhecível do Senhor sussurrando de volta:

 " - Não precisa sentir medo. Enquanto você cuida dos Meus lá, Eu cuido dos seus aqui. "

  Eu não  sei descrever a sensação que tive naquela noite, eu apenas sorri pra Deus e entre lágrimas  (de alegria agora) e sorrisos, eu agradecia e confiava com todo o meu coração...


Encorajando outros

(Postagem referente ao dia 09/01/2014)

 Interessante como um passo de obediência tem consequências eternas...
 Missões é um risco, como tudo na vida, e isso assusta tanto as pessoas!
  Me dou conta disso sempre que converso com diversas pessoas e entre expressões faciais e olhos arregalados, escuto “-     Como você é corajosa, garota!”.  Tenho tantos amigos com chamados missionários e sonhos belíssimos vindos  de Deus! Conheço tantas pessoas com dons específicos prontos para  usar em prol do resgate de outras vidas, mas falta uma coisa: coragem! Na verdade eu diria até um pouco mais: Coragem, ousadia e obediência. Infelizmente!
   Quando Deus nos chama para algo, quando Ele nos separa, nos unge para fazer isso e nos diz: 
“ -buscai em primeiro lugar o Meu Reino”, é tudo verdade! Entendo que existe o tempo certo para cada coisa e às vezes precisamos esperar um pouco mesmo e enquanto isso não vamos ficar parados, lógico. Mas é necessário discernimento entre o tempo de Deus e aquele chute inicial que nos acomodamos a não dar...
   Eu fico muito feliz quando através de minha obediência à voz do Senhor, outros são abençoados, quando outros são encorajados a seguir também, quando influencio de forma positiva. Quando recebo  agradecimentos nesse sentido, eu percebo que em todas as coisas o nome do Senhor é glorificado quando decidimos de fato agradá-Lo.
   Ouse andar sobre as águas, nem que seja um passo tímido, faça sua parte.
   Deixe Deus fazer o resto e te surpreender!


Você precisa começar
 apenas colocando os 
 pés sobre as águas...




* Indico a canção da Laura Morena: Antes você precisa crer!

Ouvindo uma só voz!

(Postagem referente ao dia 03/01/2014)

   Sempre haverá imposição. Sempre haverá pessoas que discordem dos seus sonhos e planos. E sempre haverá pessoas que irão tentar te desmotivar, inclusive diante de algo que o Senhor tem pra tua vida, algo que Ele próprio falou ou te mandou fazer.


" - Você está louco?!
   - Louco eu estaria se  ouvisse a 
voz de Deus e não obedecesse."

( Pode falar Senhor, estou ouvindo 
- Loren Cunningham )



  Então, comigo não foi diferente diante da direção do Senhor para que eu fosse à Amazônia. Muitas pessoas se mostraram contra: me perguntaram se perdi o juízo, o por que de estar deixando TUDO para me aventurar, outras tiveram uns sonhos esquisitos, outras pior ainda me fizeram propostas para permanecer aqui. Eu realmente fiquei confusa diante de todas essas vozes em minha cabeça, me perguntado se tudo aquilo era mesmo o Senhor falando comigo e me impulsionando a ir ou se era tudo coisa da minha cabeça, mas fui buscar o Senhor e ouvir Sua voz, e Ele me respondeu em Jeremias 32.36, apenas com duas frases:

"- O povo anda dizendo...."

"- Agora, escute o que EU vou dizer!"

  Isso foi o suficiente para que eu voltasse a ter paz e não me deixasse  levar por nenhuma outra voz ou direção que não fosse a do meu Mestre. Eu estava decidida a obedecer, a olhar apenas para o meu alvo e prosseguir, independente do que eu estava deixando para trás, e o mais importante eu vi o Senhor trabalhando em meu favor, quando todos os meus parentes estavam de acordo com a minha ida em missões. Isso me deixou completa e abençoada, pois anteriormente alguns parente meus não concordavam, mas agora eu estava debaixo da benção da minha família, do meu pastor e do mais importante: Deus!
  Depois de tudo isso as imposições não pararam, pelo contrário, aumentaram! Até o momento da minha viagem eu estava ouvindo propostas e contradições, mas o que fazia toda diferença  e me trazia coragem em todo o tempo era que agora eu estava firme e segura nas palavras do Senhor.
  Afinal, 

"... as ovelhas reconhecem a sua voz quando Ele as chama pelo nome..."  ( João 10. 3 b)