16 de julho de 2013

Quando Ele muda nossos planos

Desde criança eu tinha o sonho de ser jornalista. 
Queria trabalhar na área, pesquisar, escrever matérias, ser reconhecida como uma excelente jornalista, construir minha carreira... Mas, esse era o meu sonho, não o sonho de Deus.

  Após ter terminado o ensino médio, eu fiquei um ano estudando e fazendo cursinho com a finalidade de me preparar para o tão sonhado vestibular de jornalismo. Chegando o período de inscrição, eu comecei a pensar constantemente de qual forma o jornalismo poderia servir como estratégia para evangelização. Pensei muito, passei dias refletindo, analisando, e não sentia paz nenhuma em continuar com esse meu sonho. Claro que se pode usar essa profissão para glorificar a Deus, mas no meu caso, Deus já vinha me revelando coisas mais específicas sobre meu chamado, e sinceramente, eu não conseguia me ver nessa profissão.  Então, Deus começou a falar comigo sobre a área de saúde. Eu nunca na vida tinha imaginado nada na área de saúde, mas Deus não parava de falar comigo sobre isso. Então comecei a pesquisar cursos. Quis me inscrever para fisioterapia, nutrição, psicologia(qualquer coisa que não fosse enfermagem), mas Deus me falava: 

"-Enfermagem. Eu quero que você faça enfermagem. Vou lhe usar através da enfermagem!" 

  Confesso que eu entrei em crise. 
  Nunca imaginei cursar enfermagem nem estar diretamente lidando com sangue, cirurgia, parto, etc. Mas, resolvi obedecer a voz do Senhor e pelo menos tentar. Por mais uma direção do Pai, que falou ter pressa em me usar nas nações, eu me inscrevi para o curso técnico em enfermagem e logo em seguida iniciei esse desafio. Me surpreendi!  O próprio Deus estava me capacitando a cada aula, me sustentando a cada estágio e aula prática, me mostrando que eu era mais forte do que imaginava.  Se passaram aproximadamente 2 anos e 5 meses, e estou quase formada, restando apenas os dois últimos estágios para concluir meu curso, e as experiências que tenho tido nessa área têm sido incríveis. Cuidar de pessoas através da ciência e conhecimento é prazeroso e útil, mas unir a isso a sua fé em um Deus que cura em todos os aspectos é TUDO! Saber que o Senhor confiou a mim usar a enfermagem apenas como estratégia para poder alcançar vidas, ministrar, oferecer um toque e olhar que vão além da ciência e também saber que essa habilidade fará de mim bem vinda em qualquer lugar do mundo, me faz entender o porque Dele ter mudado meus planos e inserido os Dele. Sim, agora eu entendo quais os planos Dele e como tem valido a pena obedecer cada passo que Ele me pede para dar.
  

"Porque eu bem sei os pensamentos que 
tenho a vosso respeito, diz o Senhor; 
pensamentos de paz, e não de mal, 
para vos dar o fim que esperais."