1 de novembro de 2014

Abertura da ETED Ribeirinhos / DTS Jungle

 (Postagem referente ao dia 10/03/2014)


   A primeira ETED Ribeirinhos( Escola de Treinamento e Discipulado) tão sonhada e esperada, estava iniciando... Contamos com a participação de algumas igrejas e irmãos para compartilharmos desse sonho que agora era real. Tudo estava sendo um desafio, pois Deus tinha dado uma ordem à liderança para fazer essa ETED sem nenhum custo durante o teórico e outra preocupação era a grande quantidade de pessoas morando na mesma casa, mas Deus nos sustentou e surpreendeu em TUDO! Foi marcante ouvir a liderança falar que éramos resposta de muitas lágrimas!
  Ao todo éramos 20 alunos vindos de vários estados do Brasil, com costumes e culturas diferentes, mas com algo em comum: o desejo de alcançar os ribeirinhos com a mensagem de boas-novas! Iríamos passar 3 meses em treinamento teórico intensivo, com aulas durante vários períodos do dia, e todos os fins de semana estaríamos em comunidades ribeirinhas para mini-práticos. Nossa visão era alcançá-los com todas as áreas: educação, social, saúde, emocional e espiritual. Como a saúde é precária entre os ribeirinhos, contamos com alguns médicos voluntários também e juntos conseguíamos fazer consultas médicas, odontológicas, serviços de enfermagem, distribuição de medicações, palestras educativas, kits de escovação para crianças, etc.

  O primeiro mês foi de adaptação para todos nós. Realmente foi o mais difícil ( pelo menos pra mim), pois eu ainda sentia muita falta da família e estava me acostumando com aquela nova rotina longe da civilização mas tão perto de Deus. Eu tive durante os 5 meses do curso uma facilitadora para me acompanhar em tudo e louvo a Deus por ter me dado ela, foi de extrema importância ter sido acompanhada. A minha vida agora se resumia a conhecer a Deus o mais profundo... Eu estava aprendendo muitas coisas sobre Deus e Seu caráter e nós buscávamos a Deus todos os dias sem falta, o que pra mim foi muito bom, pois em minha antiga rotina era tudo muito corrido e nem sempre eu pudia me dedicar a "gastar" tanto tempo com Deus. Em nossas aulas de leitura bíblica, lemos a Bíblia toda e isso fez meu coração desejar crescer nessa busca. Estávamos sendo treinados em todos os sentidos e Conhecendo a Deus para depois, durante nossos 2 meses de prático pudéssemos Fazer Deus conhecido. Tudo estava mudado. A minha vida tinha mudado a partir daquela viagem e eu tinha uma certeza: NUNCA mais eu seria a mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário