17 de novembro de 2014

Uma rua em trevas....

( Postagem referente aos dias 24/06 e 01/07/2014)

  Seguimos para nosso destino que seria passar 5 horas intercedendo pelo Brasil e pelas vidas que estaríamos alcançando com o Evangelho, e nosso maior desafio era a localização.
  A Casa de Oração Exodus Cry estava localizada na principal rua de prostituição e tráfico de Manaus. A princípio, isso nos pareceu estranho... Dobramos a esquina e nos deparamos com uma rua muito esquisita: casas aparentemente normais, alguns bares sem movimentação na entrada, carros estacionados, hotéis e a Casa de Oração  situada entre algumas casas, mas mesmo sem ver nada suspeito ali, o clima era pesado. Havia algo ali que cheirava a escravidão! Assim que o porteiro da igreja nos viu, nos mandou entrar rapidamente alegando que a rua era muito perigosa, e assim nós entramos no único lugar que trazia paz naquela rua.

Começamos a louvar, adorar ao Senhor e eu conheci a história daquele lugar. Deus trouxe uma direção para abrir essa Casa de Oração durante o período da Copa, e Deus trouxe a direção para abrir naquela rua. Então as igrejas se reuniram, alugaram o ponto e o santificaram, pois anteriormente era um prostíbulo, e ali seria o lugar onde haveria oração e louvor 24 horas por dia, todos os dias, até a Copa acabar, e assim foi. Não estaríamos evangelizando diretamente entrando nos prostíbulos, mas a nossa oração estaria alcançando aquelas pessoas escravizadas pelo pecado.
À medida que orávamos, Deus nos trazia motivos específicos para interceder, então fizemos um momento dividindo todos ali em 2 grupos que estariam tocando nas paredes do lado direito e esquerdo orando e profetizando, e enquanto isso Deus compartilhava conosco Sua dor por todas aquelas pessoas aprisionadas, pecadoras, que não conheciam Seu amor.
O Espírito Santo me levou a orar por mulheres que desde o ventre tinham sido amaldiçoadas, por sonhos de formar uma família que haviam sido frustrados, contra sentimentos de mulheres que se julgavam indesejadas e indignas demais para viverem outra vida, contra a deturpação da imagem de Deus em suas mentes. Orei também por aqueles homens envolvidos no tráfico humano e prostituição, pelas adolescentes, contra aqueles leitos onde habitava o pecado, profetizamos bençãos sobre aquelas pessoas e aquelas casas, e tudo isso era tão forte e real que era impossível controlar nossas lágrimas e o clamor que vinha de dentro sentindo o peso de tudo aquilo...
  Eu tive a oportunidade de estar lá por duas vezes, e sempre na hora de ir embora nós víamos aquelas moças novas, tão bonitas, nas calçadas procurando clientes e os donos dos bordéis nas entradas das casas controlando todo o movimento. Apenas uma certeza ficou em nós: tínhamos avançado espiritualmente, e onde havia apenas trevas, agora havia luz, porque a Palavra não volta vazia, as orações não são em vão e de alguma forma nós estávamos marcando aquele lugar, pois o Reino havia chegado ali e embora eu não saiba nunca dos resultados, tenho a certeza que toda semente lançada brotará um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário