22 de julho de 2013

PRECISO DE UMA MUDANÇA


Jesus foi e continua sendo o maior influenciador de mudanças da história. As maiores mudanças que Ele tem proposto começam no interior do ser humano.
Quando Nicodemos, mestre da época, veio questionar Jesus (João 3), Ele, sabiamente disse que uma pessoa só pode conhecer o Reino de Deus se nascer de novo. Muitas vezes nós temos tantas falhas que como diz o ditado: só nascendo de novo!
Quando entregamos nossa vida a Jesus, o nosso espírito imediatamente nasce de novo, porém a nossa alma (personalidade, sentimentos, vontades), essa demora um pouco mais para se converter. Por isso vemos tantas pessoas na igreja que ainda mantém atitudes incoerentes, pois sua alma ainda não se submeteu a conversão.
Isso não é um processo fácil, pois exige de nós as maiores virtudes: a coragem e a perseverança para mudanças. Mudar não é fácil, todos nós, num primeiro momento, tendemos a resistir a qualquer tipo de mudança, pois não queremos nos sentir desconfortáveis.
Muitas vezes esperarmos receber as bênçãos, mas não nos dispomos a mudar para isso. Queremos conhecer alguém especial, nos casar e formar uma família, porém continuamos sendo sempre as mesmas pessoas, com problemas que se repetem a todo instante e que já estamos cansados de saber que precisamos mudar. Até quando iremos resistir?
Para que ocorra uma verdadeira mudança em sua vida 3 coisas são fundamentais:
1. Você precisa reconhecer a necessidade dessa mudança
Enquanto nós não compreendemos a necessidade de uma mudança, não conseguimos mudar. Mas Deus é fiel, porque Ele nos mostra de várias maneiras tudo o que está de errado, seja por meio da Palavra, de pessoas ou de circunstâncias. E se mesmo assim não enxergamos, Ele dá um jeito de chamar a nossa atenção principalmente pela “tática da perda”. Quando perdemos algo que é muito importante para nós isso nos faz repensar em nossas atitudes. A soberania de Deus vai nos conduzindo até que percebamos nossas falhas e mudemos. Daí então podemos ser restituídos.
2. Você precisa saber como mudar
Quando identificamos algo a mudar, a primeira coisa a pensar é: Como? Não se preocupe, pois você encontrará muitas respostas na Palavra de Deus. Além disso, conte com o apoio de familiares, amigos, líderes, pastores. Pergunte a essas pessoas como elas o vêem e como elas pensam que você poderia mudar suas atitudes para que a mudança ocorra, certamente será bem produtivo.
3. Você precisa se desfazer dos seus argumentos
Toda vez que somos confrontados em alguma falha a primeira tendência é buscarmos justificavas para nossos erros. Temos uma necessidade voraz de nos autodefender como se nossos motivos fossem sempre mais fortes do que tudo. É justamente aí que desperdiçamos a nossa energia que poderia ser canalizada
para a mudança. Nossa mente fica armada para combater as críticas e desta forma perdemos tempo de começar a mudança em nossas vidas. Imagino que Deus nem dá ouvidos aos nossos argumentos. Ele não muda de opinião porque estamos nos justificando, pois Ele quer o nosso melhor e vai esperar até que paremos de espernear e finalmente nos rendamos a Sua perfeita vontade.
Por experiência própria posso dizer que resisti muito a algumas mudanças na minha vida. Deus falou de várias maneiras e eu não Lhe dei ouvidos, minha autossuficiência alcançou o grau máximo até que Deus em seu infinito amor, não suportou mais me ver perdendo tantas coisas e em sua soberania, simplesmente removeu das minhas mãos o controle e a segurança que eu tinha em relação a um grande sonho. Meu Senhor!!! Como foi difícil, eu mal podia acreditar que tudo estava desmoronando, então, finalmente, entendi que eu precisava mudar.
Não era apenas uma questão da Vontade de Deus, mas também da minha própria felicidade.
Então, reconhecendo a necessidade, sabendo tudo o que era necessário fazer e rompendo com todos os meus argumentos pessoais e justificativas, eu tenho conseguido viver uma mudança radical em minha vida. E o mais incrível foi que as circunstancias contrárias também começaram a mudar. Eu percebi que nem foi tão difícil como parecia e que realmente valeu a pena.
Aprendi que quando Deus ministrar sobre algo que devemos mudar, o melhor mesmo a fazer é deixar os argumentos de lado e partir para a ação, assim desfrutaremos da vida com mais alegria.
Simone Messina

Nenhum comentário:

Postar um comentário