22 de julho de 2013

FERIDAS QUE NÃO SARAM

Há anos ela não pode dar um abraço na sua filha, seus familiares ela quase não lembra mais os rostos. Faz 12 anos que ela não sabe o que é o calor do toque humano. As pessoas não falam com ela e sussurram: “Impura! Suja!” Essas palavras apenas machucam mais ainda o seu frágil coração.
Amigos: não sabe se existem, pois apenas os acusadores se direcionam até ela para falar de seu sofrimento e todos dizem: “Isso é castigo de Deus!” Isolada e confinada a solidão, longe de todos, fora do arraial, pois tudo o que ela tocava se tornava imundo segundo a lei. Noites em claro em meio a sua ferida e dor que nunca saravam.
Mas ela tentou durante todo tempo buscar ajuda, gastou todas as suas forças e recursos, mas ela ficou mais pobre e mais triste. Sua dor não cessava, suas feridas não saravam.
Porém, seus olhos começam a brilham quando ela ouve falar de um homem que pode curar as dores mais profundas a alma. Ela teme? Não. A esperança faz a dor sumir e o sonho de ter sua vida de volta faz com que ela se lance em meio as criticas e olhares, pois ela confiava que o amor poderia mudar a vida dela.
Ela toca Jesus e é curada de sua ferida na carne, seu corpo volta a funcionar, porem sua alma dói, as feridas de 12 anos de sofrimento ecoam em sua mente, as palavras ofensivas e de desencorajamento eram muito fortes. Porém Jesus cura as feridas que não saram quando ocultamos, as feridas da alma. Como? Ele chama ela de FILHA. Ao chamar publicamente uma mulher que era vista como imunda de filha, ele torna notório que o seu amor e incondicional, e que ela tinha direito a tudo que era dele também. Ele trata o seu coração, seus sentimentos e sua alma.

Os olhos dela brilham ao saber que ela era filha de Deus, a amada do Pai.

Pode Ser que você tenha feridas que somente você sabe onde elas estão. Feridas no profundo das emoções, onde seus recursos até hoje não conseguiram resolver, suas forças não tem resolvido o problema. Seus familiares não sabem, seus amigos nunca descobriram, seu pastor acha que está tudo bem, pois você esta sempre sorrindo, porem Jesus sabe onde dói e quer curar seu coração, ele deseja mudar tudo e sarar suas feridas.

Ore e fale onde está doendo, Ele vai restaurar a alegria onde existe dor.., SORRIA, pois ele quer pegar seu peso e lhe dar descanso (Mt 11.28-30)

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”
 

 
Gustavo Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário