22 de julho de 2013

A Banalização da Santidade

Lá está você. Chegou com seu All Star sujo em uma Sala Vip, sua mochila rasgada e pesada, cheia de pecados, de suas dores, de sua memória. Como disse no artigo anterior, você não conhecia seu Pai, não sabia quem era nem mesmo você e não sabia pra onde estava indo. De repente alguém dentro da Sala te disse: “Se você tiver uma vida de santidade, você terá uma viagem abençoada!”. Em outras palavras, alguém que disse que se manter puro até seu casamento, faria com que você tivesse um casamento abençoado. E nesse momento, você começou a se esforçar pra que isso acontecesse. Concorda? Pois bem, você está buscando “santidade” para ter seu relacionamento abençoado. Se eu não transar antes do casamento então terei um casamento feliz. Verdade? Sim. Mas totalmente ineficaz se a intenção do seu coração for errada e se você não atentar para amplitude do que é ser Santo.
A Palavra de Deus diz: Sede Santos, por que Eu Sou Santo,(1 Pedro 1,16). No entanto estamos “sendo santos” apenas por que disseram pra gente que se não formos, não seremos felizes em nosso casamento. E mais, as pessoas estão associando Santidade somente nas questões sexuais. Santidade engloba todas as áreas da sua vida: Santidade engloba auxilio aos necessitados, engloba o controle da sua língua, engloba testemunho de vida e não apenas isso, não deve ser buscada por que você queira ter um casamento abençoado, mas por que Deus é Santo e nós devemos ser. Compreende? Seu foco não deve ser o que você vai ganhar obedecendo a Deus e sim, fazer por que o ama. Independente se vai ganhar alguma coisa ou não. Ser Santo por que ELE é Santo e não pra ter algo em consequência. Se essa era a intenção do coração até aqui, precisamos nos arrepender.
Não é de hoje que ouço alguns jovens dizerem: “Não entendo por que a minha benção ainda não chegou. Mesmo ‘santificado-me’, eu tenho me mantido puro, tenho me consagrado e Deus não tem me dado nada, Deus não tem trazido pra mim  a pessoa D’Ele!”. Gente como dói ver essas situações. Jovens frustrados, castrados em seus sonhos, sem motivação e incrédulos, sem ter mais confiança em Deus, por que um dia alguém mentiu a eles dizendo, seja santo na vida sexual e você terá uma vida feliz relacional e só isso. Frustração. Esse é o sentimento gerado por quem busca santidade de forma errada pelos motivos errados. Ser Santo é uma demonstração de Amor a Deus por quem Ele é, não pelo que Ele faz, ser Santo não é somente se abster de sexo, mas também se abster de tudo aquilo que nos afasta de Deus. Santidade, significa ser separado. É impossível ser um homem santo e não ter alegria, independente da situação. É impossível ser santo e não ter confiança que Deus trará no tempo certo a Vontade D’Ele.
Santidade não é apenas o que você deixa de fazer, mas atos de justiça. Ações de amor, de cuidado de preocupação com o próximo, falaremos muito disso em outro momento. Por hora é imprescindível quebrarmos com a mentira de que se você fizer algo a Deus, Ele tem obrigação de te dar alguma coisa. E se você pensa assim, arrependa-se. Deus fará aquilo que é o melhor pra nós, melhor do que achamos. No decorrer das postagens você vai descobri que seu sofrimento não vem da ausência de relacionamento. Muitos jovens cristãos, estão desesperados para ter um relacionamento para afanar a dor de suas almas. Ao longo de nossa caminhada, vamos descobrir que areas em nossa vida precisam ser transformadas antes de termos alguém ao lado e cada uma dessas areas será tratada aqui.
Existem áreas em nossa vida que precisam ser tratadas, tanto na alma quanto no corpo. Existem pendências na área familiar que precisam ser reparadas. A Sala de Espera é o lugar do tratamento de Deus, onde Ele vai te curar dos traumas, da ansiedade, da angustia, vai jogar fora sua mala velha cheia de pecado, vai tratar esses pecados. Gente, pelo amor de Deus, atentem para o que digo a vocês, querer um relacionamento só por que precisa de alguém do lado, é como pedir pra carregar duas malas, quando não se consegue carregar nem mesmo uma. E se você insistir de ter, mesmo não sendo a hora, você tem um inimigo que tem um arsenal de bandejas pra te oferecer. Não tem como buscar um relacionamento estando com a vida destruída, você entrará em um matrimônio, para destruir a sua vida, a do seu cônjuge e dos filhos. Enquanto você espera, busque em Deus, qual a vontade D’Ele pra você. Quais os erros que você precisa tratar. Quais os pecados que precisa abandonar. Quais os traumas que ELE quer curar na sua vida. Nós vamos falar de pecado abertamente, vamos falar de dores na alma, e vamos ajudá-lo a livre da mala velha, esperar tranquilamente ou embarcar numa viagem muito bem acompanhado, mas saudável e com condições de ter uma vida feliz ao lado de quem ama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário