15 de novembro de 2011

Vida de um seminarista (Isaque Daniel)


O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; Provérbios 1:5

Antes de iniciar minhas aulas eu passei um tempo aqui no seminário, e tive experiências incríveis, percebi que não é o curso que irá me fazer um bom ministro do evangelho e sim a minha busca de conhecer mais do meu Deus, sei que Ele me trouxe aqui para poder me moldar conforme a sua vontade.
Na minha primeira semana de atividades em classe, conheci várias pessoas, e percebi que nem todos que estão aqui tem realmente uma vida voltada para o Senhor que os chamou. Aprendi várias coisas e comecei a ver que existe algumas que nunca irei saber, eu imaginava que aqui eu iria tirar todas as minhas dúvidas, mas há mistérios sobre Deus que não cabe a nós sabermos, Teologia não é o estudo de Deus, pois como Deus sendo tão infinito poderia ser objeto de estudo do homem, apenas estudamos aquilo que nos foi revelado para que possamos passar a mensagem da Cruz de forma eficaz.
O Senhor tem sido presente todos os dias em minha vida, posso senti-lo; morando sozinho notei que o meu Pai se importa com os mínimos detalhes da minha jornada, não há nada em mim que para Ele não seja de grande importância, Deus se preocupa com cada passo que dou. É maravilhoso saber que dependo Dele, e Ele tem sido fiel em tudo.
No Salmo 25.4 diz assim: "Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas", este texto me ajudou a ver que se eu quero me manter na rota correta, devo buscar com atenção ouvir a Deus. Devo me distanciar dos maus caminhos, estradas esburacadas, paradas loucas e desvios para ruas sem saída. E para que isso ocorra, preciso buscar equilíbrio com a ajuda de Deus. Espero que essas poucas palavras te inspire a viver de uma maneira sábia, buscando conhecer sempre um pouco mais de Deus. E nunca esqueçam que o caminho utilizado corresponde ao destino que iremos alcançar.
Continuem orando pela minha vida, e daqui oro por todos vocês. Que o Senhor nos una cada vez mais em amor, e que essa distância traga apenas saudade.

Isaque Daniel Frutuoso Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário