15 de novembro de 2011

Notícias Missionárias- MCM


Situação de tensão no Afeganistão

De acordo com informações do nosso casal enviado à Cabul, capital do Afeganistão, a situação é de tensão. Foi traduzido um texto publicado em site do Talibã, onde dizia que os talibãs sabem da existência de várias ONGs e outros trabalhadores que estão diretamente envolvidos com conversões ao cristianismo. Para tais atividades, dizem eles, o governo têm feito “vista grossa”, mas eles não o farão, pelo contrário, ameaçaram atacar e explodir cada um deles.

No último sábado aconteceu um atentado a bomba contra um ônibus que levava soldados americanos, matando 17 pessoas, sendo 4 civis. Os ânimos da população estão exaltados, pois se aproxima o Id Curban, um feriado no qual os muçulmanos sacrificam animais em memória do sacrifício de “Ismael” por Abraão. Esse feriado acontece exatamente 70 dias após o fim do Ramadã. É um grande feriado em que as pessoas se visitam, usam roupas novas e trocam presentes.
Nossa irmã L., missionária no país, nos últimos dias, teve calafrios, febre alta, vômitos e diarreia. Em decorrência dos ataques do sábado e do clima de tensão, acharam melhor não procurar um médico e a trataram em casa mesmo. Por causa do texto publicado, os obreiros também estocaram comida e decidiram sair de casa somente se extremamente necessário.
Segundo eles, Deus tem operado no Afeganistão, é a primeira vez que se vê os próprios afegãos propagando mensagens do Reino entre eles, levando outros ao encontro com o Senhor. Não vamos deixar que o Inimigo intimide a Igreja do Senhor com ameaças e pedimos que todos continuem em oração pelo Afeganistão, pois conforme Mateus 16:18b “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”.
Ore pela segurança e saúde do missionários.
Ore para que o Evangelho do Senhor seja conhecido no Afeganistão.
Ore para que os cristãos não esmoreçam diante das ameaças, mas que avancem confiando no Senhor dos Exercitos que é Soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário