15 de novembro de 2013

Especialista em novos começos

  É comum pessoas nos parar na rua para perguntar sobre algum endereço.
  E por que parar para perguntar?
  A resposta é muito simples: Porque as pessoas se sentem confusas e perdidas sobre o destino que precisam chegar.
  Em algum momento de nossas vidas, talvez alguns, nos sentimos assim também, sem saber pra onde ir nem como ir. Confusão, insegurança, medo...
  Vou compartilhar uma experiência com você:

  No início do ano eu participei de um treinamento missionário. No segundo dia de treinamento, eu juntamente com toda a equipe, precisamos fazer uma longa caminhada até chegar ao local do acampamento. Caminhamos aproximadamente 20 a 30 minutos até os obreiros nos reunirem e falar que tinham errado o caminho e pedir desculpas. Muitas pessoas, inclusive eu, começaram a reclamar por esse ocorrido, por termos andado tanto no sol, com fome, sede, carregando as bagagens, pra não chegar a lugar nenhum. Porém, não havia o que fazer além de retornar pelo caminho errado até encontrar o certo.

  E foi nesse meio-tempo de retorno e caminhada, que Deus ministrou ao meu coração que muitas vezes o caminho é reto e sem curvas, até parece longo demais, mas é a direção certa, e nós, querendo fazer as coisas de nosso jeito, pegamos atalhos ao longo da caminhada e nos perdemos. Atalhos resultam em desgaste.
Por querer fazer as coisas à nossa própria maneira acabamos frustrados, desgastados, desmotivados, muitas vezes nem queremos mais nos levantar para sair de onde estamos...Mas sabe qual a boa notícia?
Deus SEMPRE tem um plano!
  No momento que nos perdemos e não sabemos como recomeçar, Ele nos guia de volta ao plano original de onde nunca deveríamos ter saído. E Ele também nos sustenta, nos fortalece e nos encoraja a recomeçar.


  Está se sentindo perdido?
  Ora. Pede a Deus força, coragem e discernimento, que Ele te ajudará e guiará ao caminho certo que te levará ao centro de Sua vontade.
"Respondeu Jesus: Eu sou O caminho,A verdade e A vida.Ninguém vem ao Pai senão por Mim." 
(João 14.6)




Nenhum comentário:

Postar um comentário