12 de outubro de 2013

O AMOR EXIGE MATURIDADE

Para amar é preciso estar maduro. Maduro porque o amor exige renúncias, que só pessoas maduras conseguem se submeter. O maior exemplo de amor é o amor de Deus que deu seu único filho pela humanidade. É um amor sacrificial. Saber esperar o tempo de Deus em sua vida sentimental é uma forma de renunciar às paixões passageiras, sacrificando o que é momentâneo para o que durará para sempre.
Na vida a dois, a realidade é diferente do que aquilo que idealizamos. São duas pessoas criadas de forma diferente, que pensam diferente, que se comportam diferente. Todo relacionamento exige uma adaptação de um ao outro. Essa adaptação, muitas vezes é dolorosa, pois é necessário abrir mão de algumas coisas para fazer o outro feliz. Histórias de contos de fada não existem! O amor é uma construção diária! O amor começa bem antes do casamento e do compromisso. Ele começa quando escolhemos fazer a vontade de Deus.
O que vai fazer a diferença em um relacionamento é decidir fazer o outro feliz, mesmo que lhe custe renunciar a algumas atitudes que você teve durante a vida toda. Renunciar às paixões passageiras para esperar pelo verdadeiro amor. Você vai plantar na vida do outro e consequentemente você irá colher em sua vida. 
O amor é realmente lindo, mas tem um preço. Se não tiver um preço alto não pode ser amor. Só os maduros podem amar verdadeiramente.Escolher esperar num mundo onde tudo é momentâneo é uma grande prova de amor!
Só os maduros são capazes de se despir do seu egoísmo para se doar a um grande amor. Só os maduros entendem que amar é muito mais dar do que receber.
Você está preparado ou apenas pensa que está?
Muitas pessoas pensam que estão maduras, mas na verdade não estão. Não teriam a capacidade de viver um amor de renúncias e doação. Se você realmente estivesse preparado o suficiente, Deus já teria entregado a benção a você, pois Ele é quem sabe de todas as coisas e está no controle da sua vida. Analise bem...Deus sempre é fiel e Ele continua sendo fiel até mesmo quando tarda a promessa em sua vida, pois Ele espera que você amadureça. Que você seja mais comprometido com Jesus. Que você honre a sua família. Que você cresça em todas as áreas da sua vida. Que você saiba esperar nEle, sem ficar com “beicinho”. Que você se disponha a pagar o preço do amor sem idolatrar o seu sonho.
Ore ao Espírito Santo neste momento e peça que Ele mostre a você o quanto ainda precisa amadurecer.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.  Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”(1 Coríntios 13:1-13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário