16 de março de 2013

Guiné-Bissau

Guiné-Bissau é um país da África Ocidental, com uma população de1.500.000 habitantes, com 32 etnias e dialetos diferentes, está dividido em 8 estados. Um deles constitui o Arquipélago dos Bijagós, com 44 ilhas, sendo 24 habitadas.
As ilhas são de difícil acesso, tendo como meio de transporte canoas de madeira e um barco grande com viagem semanal para a Ilha Central Bubaque, onde atuamos.
A população que habita as ilhas é extremamente pobre, cozinham sobre as pedras, não conhecem energia elétrica e nem mesmo sabem o que é ter água encanada. As escolas existentes são carentes de professores capacitados. Não há escolas gratuitas o que leva muitas crianças a não poder estudar.
Na maioria das ilhas não existe escolas e nem atendimento de saúde. Sem medicamentos e assistência, a população recorre à medicina tradicional e a feitiçaria em busca da cura. Todo ano é incontável o número de mortos vítimas da malária, febre tifóide e febre amarela.
Atuando desde o ano de 2007, fazemos atendimento de saúde para toda ilha com distribuição de medicamentos, curativos e prevenção. Mantemos uma escola de pré à 4º série, que atende 100 crianças, que recebem todo material escolar, uniforme, medicamentos, uma refeição todos os dias e ensino bíblico.
 
Equipe da Agência de Missões MCM(Missão Cristã Mundial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário