15 de janeiro de 2017

Karen, fique comigo.

Esse foi o pedido de uma criança tailandesa de 4 anos de idade enquanto eu cuidava dele durante uma crise de asma durante a madrugada, e esse pedido foi também uma resposta de oração.
  Vir para Ásia fazer missões não foi um sonho, uma aventura ou uma loucura. Vir para Ásia fazer missões foi o cumprimento de uma promessa do Senhor na minha vida. Aqui nesse continente é o lugar que Deus tem me chamado para atuar já faz muito tempo e derramado um amor em meu coração que não sei explicar. Eu amo a Ásia e também entendo que aqui é um dos lugares que mais necessita de missionários e poucos querem vir, pois os desafios são capazes de assustar muitos, mas não a mim.
  Então eu vim. Vim com uma mala, um visto de um ano, a cara e a coragem. Confesso que eu ainda questionava quanto tempo eu ficaria na Tailândia, se seria só um ano mesmo como estava no meu visto ou mais tempo e comecei a orar por algo que no fundo eu já sabia qual seria a resposta.
  Ao olhar pra trás, para as pessoas e as coisas que deixei no Brasil, eu já não enxergava mais a minha vida lá. Por que voltar a minha antiga vida se agora eu estava exatamente no lugar que Deus prometeu me dar? E as respostas às minhas orações sempre eram voltadas à vida de Jesus e os discípulos, e Deus me fez entender que o chamado era ir sem se preocupar em voltar. Eu simplesmente não posso voltar atrás e desistir do "Eis-me aqui. Envia-me a mim!".

" Jesus lhes disse: 'Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente', 
então eles largaram logo as redes e foram com Jesus." (Mateus 4.19-20)

  Não apenas nesse versículo acima, mas em tantos outros mostram Jesus chamando discípulos e eles indo, e é sempre assim "Vão". Não existem promessas de volta; não há volta.

  Eu decidi ficar na Tailândia depois de muito orar e buscar conhecer a vontade do Senhor, que sempre me dizia para não ficar ansiosa com o futuro incerto, de quanto tempo será, como, onde, finanças e etc.
Ouvi Deus me encorajar e entendi que deveria estudar o idioma Thai; senti paz; segui cada direção que Ele me trouxe e aceitei cada mudança; me alegrei com os planos do Senhor para o meu 2017; no mesmo dia que perguntei ao Senhor se deveria continuar aqui, ouvi o pedido dessa criança como o próprio Deus me dizendo: FIQUE!

Meu tempo aqui ainda não acabou, está só começando!

3 comentários:

  1. É lindo ver o que Deus fez, e tem feito na sua vida, Karen!
    Sei que não deve ser fácil estar no centro da vontade de Deus, pois isso requer renúncias constantes de nossas próprias vontades. Mas,fico muito feliz porque você ouviu a voz de Deus, através de um gesto de uma criança, e entendeu o seu chamado, nesse tempo, aí na Tailândia. Saiba que você não está sozinha aí, estamos aqui do outro do mundo orando por você. E o próprio Deus que te chamou, há de suprir todas as suas necessidades aí, e completará a boa Obra que começou em sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vi agora o seu comentário Izaque. Muito obrigada pelas palavras de motivação e força e tbm por todas as orações! Que Deus abençoe vocês aí do outro lado do mundo e também traga muitas experiências inesquecíveis com Ele durante a Eted. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!! Fiquei ai na Tailândia por 2 anos tambèm, como missionària, pretendo voltar em breve! Que Deus continue abençoando o seu coração!;) bjosss

    ResponderExcluir