10 de junho de 2016

Família de coração

  Passar o aniversário longe da família e amigos, pode ser muito desanimado.
  Aqui no vilarejo tenho pouquíssimos amigos, nenhum parente, então nem programei nada em especial para o meu aniversário. Eu pensei que iria ser uma dia normal para mim, mas me enganei...

  Ao acordar, começaram as surpresas, e a primeira foi da missionária que mora comigo. Além de tudo, no cartão que escreveu, ela me agradeceu por ser como uma irmã para ela, já que a única irmã que ela tem está nas Filipinas... Depois, as missionárias da África do Sul junto com suas filhinhas adotivas, me levaram para um lugar com uma vista sensacional para comer sobremesas e bebidas típicas tailandesas. Além da companhia e os presentes que recebi, elas me adotaram como alguém da família (uma falou que é a minha mãe, a outra a minha avó, e as gêmeas são minhas irmãs menores).  Ao chegar em casa, ainda tive bolo surpresa na minha cor favorita feito pelas crianças aqui do ministério.
  Foi de fato um dia surpreendente! Não foi um dia normal, foi um dia especial, e Deus me trouxe à memoria algo que Ele falou para mim durante um evangelismo no sertão da Paraíba, há um ano e meio atrás:

"-Eu vou tirar você da sua parentela e levar para uma terra distante, mas como recompensa vou lhe dar muitos irmãos, mães e pais lá..."


  Vejo o cuidado do Senhor em não me deixar sozinha. Eu estou cercada por Sua presença todos os segundos da minha vida e também rodeada de pessoas que me amam e têm sido uma família para mim aqui na Tailândia. O que sentir além de gratidão?


"Jesus respondeu: -Eu afirmo a vocês que isto é verdade: 
aquele que, por causa de mim e do evangelho, 
deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou 
terras receberá muito mais, ainda nesta vida. 
Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães..." 
(Marcos 10. 29-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário