17 de abril de 2016

Graça que nos ajuda a suportar

  Eu vinha orando tanto pela Tailândia e minha vinda até aqui, planejando, estudando, levantando sustento, etc. Tudo estava sob controle, até Deus dizer basta.
De repente TUDO fugiu do meu controle e começou a acontecer muito rápido. Eu estava até um pouco assustada, claro, nunca é confortável a dependência. Preferimos ser independentes e ter tudo do nosso jeito, nosso tempo. Mas aí eu entendi que tudo tinha saído do meu controle para estar no controle do Deus e eu deveria apenas seguir Seus passos e entrar por cada porta aberta. Em questão de dias, apenas dias, tudo se resolveu, e quando eu me dei conta já estava em solo tailandês!

Estou vivendo o cumprimento de uma promessa!


  • Para que TODA a glória seja Dele!

  Em 2015 Deus havia falado comigo nesse versículo:

"Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou Eu o Senhor quem está falando." ( Zacarias 4.6)

  Deus é Santo e não divide a Glória Dele com ninguém. Eu não posso jamais dizer que fiz isso ou aquilo para vir a Tailândia, ou muito menos dizer que o fulano me ajudou nisso, e o beltrano naquilo. Não! Os créditos são apenas do Senhor. Ele mesmo escolheu e levantou pessoas específicas para me ajudar e abriu portas para que eu entrasse, coisa que em um ano eu fiz de tudo e não consegui. Ele me trouxe até aqui!

  • Os que sonharam comigo

  Durante dias difíceis, vivendo em um deserto onde a maioria  ignorava e se colocava na imposição, Deus me agraciou com a benção de ter por perto poucos, porém que fizeram toda a diferença em minha vida. Eram os menos improváveis, porém foram usados por Deus como bálsamo na minha vida, como pessoas que acreditaram de toda alma, e me incentivaram muito a persistir nessa caminhada até a Tailândia. Muito obrigada por terem sido amigos, anjos, bençãos e sonhadores!
  • Estou chocada!
  Choque cultural? Não! Estou chocada justamente por não estar sofrendo o choque cultural.
  Tudo aqui tem sido MUITO mais do que imaginei! Lógico que a cultura é totalmente diferente de tudo que conheci toda a minha vida, porém é um diferente que não está me chocando ao ponto de trazer confusão ou vontade de voltar para o Brasil. É um diferente onde estou aprendendo novos caminhos e desfrutando desse tempo aqui onde Deus quer que eu esteja agora. Ele mesmo tem me dado graça para me adaptar bem a tudo, e também tem colocado pessoas ao meu lado para me ajudar e facilitar tudo para mim.

  • Honras
  Cada passo de obediência onde honramos ao Senhor, Ele nos honra de alguma forma também.
  Eu passei dias muito difíceis antes de chegar aqui, mas Deus sempre me falava para continuar firme esperando o tempo Dele, pois tudo iria dar certo e também Ele iria me honrar pela minha obediência, e de fato, tenho visto e vivido a fidelidade do Senhor em me honrar. Ele tem cuidado de mim, providenciado tudo, colocado pessoas maravilhosas ao meu lado pra me ajudar e tem me permitido viver situações que nunca imaginei na vida! Só posso dizer...

Valeu a pena esperar e obedecer!

Um comentário:

  1. Glória A DEUS por todas as bençãos que ele tem derramado na sua vida. te honrando em todos os aspectos. que seja sempre assim, que a paz de DEUS esteja sempre a transbordar na sua vida e por onde Ele te levar. Amém!

    ResponderExcluir