3 de novembro de 2014

Levando vida!

( Postagem referente ao dia 22/03/2014)

Comunidade Vila do Beja-PA


  Vila do Beja é um distrito de uma cidade no interior do Pará chamada Abaetetuba e fica localizada em uma pequena ilha fluvial. 
Viajamos em um micro ônibus para passar o final de semana servindo naquele lugar. Ficamos alojados em uma unidade municipal, e foi a minha primeira vez dormindo em rede... A comunidade é muito pacata e silenciosa. Fizemos atendimento odontológico, e realmente ali havia muitas necessidades, pois as pessoas são muito leigas, a saúde é bem precária! As pessoas vinham, e independente da idade, todas precisavam muito de cuidados odontológicos. Chegamos a ouvir uma adolescente se referir a uma cárie dentária como um sinal de nascença, que herdou da família. Um absurdo pra gente ouvir isso não é? Mas, a falta de informação leva à isso mesmo... Algumas pessoas também nos procuravam para leitura de exames ou pegar medicações.
  Com as crianças foi feito evangelismo e ensinamos como é a escovação e distribuímos kits com escovas e creme dental, também aplicamos flúor nelas.

  Encontramos outros problemas nessa comunidade, como sensualidade demasiada nas mulheres e adolescentes, drogas e furtos, mas durante os dois dias que passamos lá, Deus cuidou de nós nos mínimos detalhes! Na nossa primeira noite, enquanto todos dormíamos, um rapaz da equipe teve insônia e quando se levantou, encontrou o vigia daquela unidade e começaram a conversar. Resultado, às 4:00 da madrugada o vigia estava se entregando pra Cristo! Acontece cada coisa inusitada nessas viagens, e nós ficamos apenas extasiados com a colheita!




"Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim vazia, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo."
( Isaías 55.11)                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário