18 de julho de 2013

Oração de Isaías

"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. " (Marcos 11:24)



Uma das orações mais marcantes de intercessão registradas na Bíblia é encontrada em Isaías 64.1,2, onde o profeta apela ao Senhor, dizendo: "Oh! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes tremessem na tua presença, como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença!"

A palavra "fender" significa rachar ou rasgar. Isaías estava clamando a Deus para que: Ele "rasgasse" o céu e se mostrasse ao mundo, para que o mundo pudesse vê-Lo, como Isaías tinha visto! 
A Paixão de Isaías é vista em sua expressão, "Oh". Nesta oração a Deus para que "fendesse os céus e descesse", eu acredito que Isaías estava refletindo sobre uma experiência anterior em sua vida, registrada em Isaías 6:1-8, na qual ele havia tido a visão do trono de Deus e recebeu a comissão e unção para sua vida e ministério profético. Ele lembra, dizendo: "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo." 
(Isaías 6:1). Isaías continuou nos seguintes versos para descrever sua experiência na presença de Deus. Ele falou de seres angelicais ao redor do trono clamando: "Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (versículo 3).
Ele falou da manifestação visível da glória de Deus. Ele descreveu sua consciência súbita e esmagadora do pecado quando ele estava na presença magnífica sobre a santidade de Deus. Ele pensou que morreria neste lugar sagrado onde ele subitamente encontrou-se! Mas ele também achou Graça diante de Deus, e seu pecado foi purificado com fogo santo. Foi nesse lugar que sua vida e seu destino foram mudados para sempre. Ele nunca mais seria o mesmo!
Preste muita atenção ao que os anjos estavam clamando um ao outro Observem, eles não dizem, "O céu está cheio da sua glória.” Em vez disso, eles disseram: "A terra está cheia da Sua glória." Esta foi uma visão profética em um tempo que está por vir, de que a Escritura diz: "Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar." (Habacuque 2:14).
Quando Isaías orou a Deus para que fendesse os céus e descesse, ele estava pedindo o cumprimento da promessa profética que ele recebeu em sua visão muitos anos antes. Ele estava dizendo em essência: "Senhor, a terra vai ser cheia da sua glória, você deve fender os céus e descer!" Isaías percebeu que este "fender dos céus" seria necessário para que Deus cumpra Seu plano para este mundo.
Muitas pessoas continuam a orar a oração de Isaías para Deus  fender o céus o descer, implorando desanimado como um mendigo desanimado chorando por um pedaço de pão. Mas, meus amigos, a boa notícia é que a oração de Isaías foi respondida há 2.000 anos! Deus realmente fendeu os céus e desceu por meio de Jesus Cristo. Poderia haver um fender mais dramática do que  aconteceu no Calvário?
Deus fendeu os céus e desceu. Ele destruiu a barreira antiga entre o céu e a terra, e hoje todas as riquezas e os recursos de Deus estão disponíveis para a pessoa que irá recebê-las pela fé através da oração.
Hebreus 10:19-22 diz: "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura."
Deus quer que nos aproximemos dele em oração com garantia e confiança em Sua provisão suficiente. Hoje podemos marchar corajosamente na presença de Deus, com uma consciência pura e um coração cheio de fé, sabendo que Deus já destruiu tudo o que fica entre Ele e nós, pelo sangue de Jesus Cristo. Ele realmente nos deu as chaves do Reino dos Céus.
Oração de Isaías foi respondida. O Senhor veio do céu. Ele se tornou um homem! Ele tornou-se um de nós! Ele veio em pessoa - para você e para mim. Que verdade maravilhosa!
Escrito por
Daniel Kolenda

Um comentário: