26 de maio de 2012

PARE DE ESPERAR SENTADO!


  Há um valor tremendo no tempo de solteiro: a oportunidade para a semeadura em todas as áreas da sua vida.

  Conforme Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1, todas as coisas possuem um tempo adequado para acontecer e o nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus. (...) Não há colheita sem semeadura. Se analisarmos com cuidado, perceberemos que há um intervalo entre a semeadura e a colheita, que é fundamental para o desenvolvimento da planta.
  Até amadurecer e chegar ao ponto de dar frutos, a planta passa por várias etapas de crescimento. Assim é conosco também. Passaremos por muitas delas, até chegar o tempo do casamento.
  (...) Quando amamos Deus, sobre todas as coisas, e nos dispomos a esperar nEle, somos sustentados durante todo o processo, ainda que seja doloroso. (...) Tenha em mente que, se a pessoa certa ainda não surgiu, é porque não chegou a hora certa, pois, ao contrário de certos provérbios populares, Deus nunca tarde e muito menos falha. Ele faz tudo no tempo perfeito.
  Provavelmente, você ainda precisa semear mais, regar outras áreas da sua vida, para que o tempo da colheita chegue. Enquanto espera, seja em que área for da sua vida, você pode regar, tirar as ervas daninhas da sua "plantação", ficando, assim, ocupado.
  (...) A vida é feita de escolhas e, depois da sua entrega a Cristo, o casamento é a escolha mais importante. Entretanto, existem pessoas que priorizam sua vida sentimental, deixando em segundo plano outras áreas tão importantes como a família, a questão profissional, o ministério, as amizades e o seu próprio relacionamento com Deus.
  Será que você tem aproveitado ao máximo suas oportunidades para crescimento em todas as áreas?
  Será que o tempo que você dedica a sonhar com o seu casamento tem ultrapassado o tempo de cumprir suas responsabilidades?

  O tempo de solteiro é um tempo de espera, o que não significa "cruzar os braços" até que chegue o tempo de encontrar ou ser encontrada pelo amor de sua vida. Esperar é caminhar em busca dos seus alvos.
  O que você faz quando deseja chegar a algum lugar? Senta e fica olhando para o horizonte? Não, você começa a caminhar.


Trechos retirados do livro "O valor de estar solteiro" de Simone Messina.

Um comentário:

  1. Mss. Karem é com satisfação que volto a participar, desse seu importante e edificante blog, lí sua mensagem PARE DE ESPERAR SENTADO,COMO EU GOSTARIA QUE MUITAS MOÇAS e rapazes crentes ouvissem ou lessem a mesma,parabens deus te abençoe,com a bênção de Nm 6; 24-26,não esqueça de passar em nosso blog

    ResponderExcluir